Beleza Extraordinária

Qual é o melhor tratamento para flacidez do rosto? Saiba o que buscar no seu creme antissinais

  • Quer começar a tratar a flacidez do rosto? Confira o que procurar no seu creme anti-idade (Foto: Instagram @syanafromparis)
  • Vitamina E, Elasti-flex, Pro-Xylane e LHA são alguns dos melhores ativos para tratar a flacidez do rosto (Foto: Instagram @beccatilley)
  • Os cremes anti-idade ajudam a prevenir e a atenuar a flacidez do rosto (Foto: Instagram @sarabace2)
Tela cheia
Previous Next
Quer começar a tratar a flacidez do rosto? Confira o que procurar no seu creme anti-idade (Foto: Instagram @syanafromparis)
  • Quer começar a tratar a flacidez do rosto? Confira o que procurar no seu creme anti-idade (Foto: Instagram @syanafromparis)
  • Vitamina E, Elasti-flex, Pro-Xylane e LHA são alguns dos melhores ativos para tratar a flacidez do rosto (Foto: Instagram @beccatilley)
  • Os cremes anti-idade ajudam a prevenir e a atenuar a flacidez do rosto (Foto: Instagram @sarabace2)

A flacidez no rosto é um sinal inevitável em algum momento da vida. Mas você é do time de mulheres que já quer prevenir ou atenuar a flacidez com um creme anti-idade queridinho? Se a resposta for sim, preparamos um guia sobre as melhores substâncias que um hidratante para flacidez precisa ter: vitamina E, Elasti-flex, Pro-Xylane e LHA são alguns deles. Confira! 

Vitamina E: substância é ideal para mulheres na faixa dos 25 anos

O que é: também conhecida como "tocoferal", a vitamina E é uma das queridinhas de quem tem poucas linhas de expressão e das mulheres na faixa dos 25 a 35 anos. 

Como age: a vitamina E é antioxidante e age combatendo os radicais livres, que são os responsáveis pelo aparecimento das rugas e linhas de expressão.

Resultado: os cremes anti-idade que contém a vitamina E deixam a pele mais lisa, macia, hidratada e com viço. Além disso, a vitamina reduz pequenas imperfeições, aumentando o tônus da pele. 

Elasti-flex: ativo reforça as fibras de elastina na pele

O que é: se a ideia é evitar a flacidez, o Elasti-flex pode ser uma boa opção. O ativo foi desenvolvido pelos laboratórios de L'Oréal Paris para reforçar a rede de fibras de elastina, uma das proteínas que sustenta a pele. Os cremes com o ativo são leves e podem ser usados em qualquer tipo de pele. 

Como age: o Elasti-Flex age multiplicando a rede de fibras de elastina na pele que, junto com o colágeno, deixam a pele mais lisa e firme.  

Resultado: Os cremes com Elasti-flex aumentam as elasticidade e deixam o rosto mais resistente. O contorno da face também fica mais definido e uniforme, como as áreas do queixo, maxilar e bochechas.

Pro-Xylane: ativo corrige flacidez profunda

O que é: o Pro-Xylane uma molécula de origem vegetal capaz de deixar a pele mais densa e firme.

Como age: o ativo estimula a síntese de colágeno nas células da pele do rosto e também reforça as fibras. Nos cremes anti-idade, o Pro-Xylane costuma aparecer concentrado em 3%, como no Revitalift Laser X3 Cicatri Correct de L'Oréal Paris. A quantidade ideal para melhorar a textura da pele.

Resultado: os cremes com Pro-Xylane deixam a pele mais firme e protegem a hidratação natural da pele, fazendo com que a ela não resseque e, consequentemente, não crie rugas. 

LHA: ativo ajuda na renovação celular da pele do rosto

O que é: o LHA, ou lipohidroxiácido, é um ingrediente derivado do ácido salicílico, muito usado em cremes anti-idades para suavizar as linhas finas e também as marcas de acne. 

Como age: os cremes com LHA agem promovendo uma renovação celular que deixa o rosto com um aspecto rejuvenescido. O ativo proporciona uma micro-esfoliação eliminando as células mortas que ficam na sua superfície.

Resultado: a tendência é que as linhas mais finas fiquem menos evidentes, prevenindo a flacidez profunda. A pele fica mais hidratada, com brilho e saudável. 

Redação: Beatriz Doblas

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais