Beleza Extraordinária

Qual cor você deve usar no ano novo? Numeróloga explica como saber as suas cores favoráveis e dá dicas para montar os looks da virada

  • As cores certas para a virada do ano não são necessariamente as mesmas para todos! Saiba qual cor usar nas roupas e acessórios para os cabelos no Réveillon (Foto: Instagram  @matiamubysofia)
  • As cores são mais importantes do que se imagina no look de ano novo! Veja a opinião da numeróloga sobre o assunto (Foto: Instagram  @sheriivxi)
  • Usar acessórios e roupas coloridas é uma boa maneira de usar as cores favoráveis no visual (Foto: Instagram  @heygorjess)
Tela cheia
Previous Next
As cores certas para a virada do ano não são necessariamente as mesmas para todos! Saiba qual cor usar nas roupas e acessórios para os cabelos no Réveillon (Foto: Instagram @matiamubysofia)
  • As cores certas para a virada do ano não são necessariamente as mesmas para todos! Saiba qual cor usar nas roupas e acessórios para os cabelos no Réveillon (Foto: Instagram  @matiamubysofia)
  • As cores são mais importantes do que se imagina no look de ano novo! Veja a opinião da numeróloga sobre o assunto (Foto: Instagram  @sheriivxi)
  • Usar acessórios e roupas coloridas é uma boa maneira de usar as cores favoráveis no visual (Foto: Instagram  @heygorjess)

Planejar o visual de fim de ano não é uma tarefa simples: além de pesquisar e escolher o penteado perfeito para o Réveillon, é preciso separar também as cores certas para usar nos acessórios, maquiagem e roupa da virada. Segundo a numeróloga Josi Saldanha, o segredo é investir nas suas "cores favoráveis" - que são pessoais e diferentes para cada um - para, depois disso, mesclar todas elas com os tons capazes de atrair o que você deseja para 2018. Quer saber como descobrir e montar o visual sem erro? Confira as dicas da especialista no assunto e saiba como variar o look todo branco do jeito certo!

Como saber quais são as suas cores favoráveis? 

De acordo com a numerologia cabalística, cada pessoa tem uma ou mais cores que influenciam positivamente na vida e nos grandes acontecimentos e situações importantes da vida. Para descobrir qual - ou quais - são, no entanto, é preciso fazer uma conta bem específica e que apenas os numerólogos são capacitados para fazer (e você pode clicar aqui para saber o seu resultado).

"Existe um cálculo feito com a soma das vogais e consoantes do nosso nome de nascimento, que gera o nosso número de expressão, e esse resultado determina quais são as cores favoráveis de cada um. Existem pessoas com uma, duas, três ou até mesmo cinco cores desse tipo, e o ideal é usar pelo menos uma delas nos momentos mais relevantes", explica Josi.

Usando as cores no look da virada: no entanto, não precisa limitar as cores favoráveis necessariamente à roupa, viu? Além das peças, vale apostar também nos acessórios do visual e do penteado, como nos laços, fitas e turbantes, por exemplo. Além disso, se possível, é válido até mesmo usar a sua cor para colorir os cabelos - por que não? Tudo para garantir bons ventos em 2018!

Cores têm vibrações e significados diferentes: saiba o que cada uma é capaz de atrair no Réveillon

É normal ouvir conselhos para usar alguma peça vermelha na virada quando se quer encontrar um amor, ou vestir branco para atrair muita paz, certo? Segundo Josi, existe uma terapia holística chamada Cromoterapia e que trata exatamente disso. Através dela, pode-se tratar diversos problemas pela vibração que as cores emanam.

"A Cromoterapia utiliza as sete cores do arco-íris, que também são as cores dos nossos 7 chacras principais e são elas: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, índigo e violeta". Quer saber o que cada uma significa? Veja a explicação da numeróloga abaixo e escolha a melhor para você!

Vermelho: "É uma cor quente e que está ligada ao nosso sangue. Associa-se à paixão e à sexualidade. É a cor do nosso chacra Básico";

Laranja: "Resultado da mistura do vermelho com o amarelo e vincula-se aos relacionamentos e à autoestima. Quem está em busca de um bom relacionamento, deve usar uma roupa dessa cor, pois ela nos deixa mais alegres, felizes e criativos. Ela eleva nossa autoestima! Está relacionada ao nosso chacra Umbilical"; 

Amarelo: "Também é uma cor quente e agitada, mas não tanto quanto o vermelho. É a cor que traz bastante criatividade, sendo também a cor do poder e da materialização dos sonhos. O amarelo é a cor do chacra Plexo Solar";

Verde: "O verde também acalma, traz imunidade, relaciona-se ao nosso coração, ao amor e à cura das doenças. É recomendável que pessoas com depressão usem essa cor nas roupas, pois ela é a cor do chacra cardíaco, onde localiza-se a glândula timo, que produz uma substância que aumenta nossa imunidade";

Azul: "Mais indicada para pessoas hiperativas, pois traz calma, sendo a cor mais relaxante de todas existentes. Também é a cor da comunicação e, para quem tem dificuldades de se expressar e falar em público, é recomendável usar algo dessa cor próximo à garganta (lenço no pescoço, brinco, pingente, gargantilha de pedras azuis etc). É a cor do chacra Laríngeo";

Índigo: "Vincula-se às nossas aspirações mentais e espirituais. É a cor da intuição, da terceira visão. É ideal quando estamos precisando de ideias novas, deixar de lado os pensamentos negativos, organizar-se mentalmente. É a cor do chacra Frontal";

Violeta: "É a cor da transmutação de qualquer energia negativa para positiva: tristeza, mágoa, raiva, arrependimentos etc. É vitalizante e promove a elevação da frequência vibracional em nós. Ela se comunica com todos os chacras e com todas as nossas células, também com a nossa alma e com a nossa mente. É a cor do chacra coronário, que localiza-se no alto da nossa cabeça e é o local que nos liga ao mundo espiritual";

Dica extra da numeróloga: "além dessas cores, deixo também a explicação da cor branca. Ela é uma cor que repele as energias negativas, revela a sinceridade, a pureza e a verdade e também eleva as vibrações espirituais. Ela representa o amor divino e estimula em nós a humildade", finaliza Josi.

Redação: Raquel Carletto

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação