Beleza Extraordinária

Qual a tendência retrô mais interessante: lenço no estilo anos 1950 ou 1970?

No desfile de Olympia Le Tan, durante a temporada outono/inverno 2014-2015 na semana de moda de Paris, as modelos usaram o lenço com inspiração nos anos 1950, em forma de tiara com amarração em laço

Os lenços não são apenas a forma mais prática de disfarçar um "bad hair day". O acessório também é uma ótima opção para criar visuais elaborados sem tanto esforço e tirar a produção do lugar comum. Com a tendência retrô apontando para diferentes décadas, duas formas de amarrar o lenço se destacam: como a tiara dos anos 1950 ou como a bandana dos anos 1970. Qual estilo é mais interessante?

Romantismo dos anos 1950 aparece em forma de tiara


Prática e versátil, a peça se adapta para incrementar diversos tipos de looks, do mais casual ao mais sofisticado. Além disso, mudando apenas sua amarração é possível transmitir diferentes conceitos para a produção, já que o acessório pode imprimir romântismo ou dar um efeito despojado sem dificuldades. Combinado ao restante do visual, o lenço também é capaz de trazer uma pegada mais hippie ou rocker.

No desfile da marca Olympia Le Tan, durante a temporada outono-inverno 2014/2015 da Semana de Moda de Paris, as modelos usaram o lenço em forma de tiara ao redor da cabeça, com as pontas amarradas em um grande laço. O acessório, que complementava um rabo de cavalo simples, era o responsável por dar um charme romântico ao penteado com inspiração nos anos 1950.

Moda hippie é relembrada na amarração de bandana


Já no lançamento da coleção primavera-verão 2013 da marca australiana David Jones, a moda hippie dos anos 1970 foi relembrada através da amarração do lenço. O acessório foi usado em forma de bandana, cobrindo todo o topo da cabeça e deixando apenas o comprimento dos fios soltos ao natural à mostra. O estilo combina com um visual mais despojado e traz mais atitude à produção, além de ser uma ótima forma de proteger as madeixas do vento.

Antes limitado a um visual praiano, o uso do lenço já não se restringe mais a apenas um conceito. O acessório aparece cada vez mais tanto nas passarelas quanto nos looks das fashionistas que frequentam as semanas de moda, e tem tudo para ser levado diretamente para as produções do dia-a-dia. Aposte na peça e adapte sua amarração para combinar com diversas ocasiões, das mais descontraídas às mais sérias.
Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais