Beleza Extraordinária

Qual a tendência em coques mais interessante do SPFW: formato donut ou com topete estruturado?

O coque no formato donut foi a aposta em beleza da grife Africa Africans no desfile de primavera-verão 2016 no São Paulo Fashion Week

As tranças são definitivamente a maior aposta em tendência de penteados para a temporada primavera-verão 2016, de acordo com os desfiles do São Paulo Fashion Week. No entanto, os coques também tiveram espaço nas passarelas da semana de moda paulistana e mostraram versatilidade em duas versões muito interessantes: o modelo alto em formato donut e o decorado por topete estruturado.

Coque donut garante estilo vintage


O coque donut foi a aposta em beleza para o desfile da grife Africa Africans. As modelos atravessaram a passarela com os cabelos presos em um penteado super volumoso, posicionado no topo da cabeça, e de acabamento polido, com os fios bem puxados para cima. O visual fez uma referência às tendências da década de 1960, que prezavam por um estilo feminino e muito romântico.

Este formato é uma ótima opção para quem deseja investir em uma produção elegante e dar um toque a mais de glamour ao visual, especialmente em festas. Afinal, o modelo donut equilibra com perfeição exuberância e sofisticação. Para garantir o volume e a estrutura deste tipo de coque, é necessário usar um acessório por debaixo dos fios, que garantirá justamente o formato de "rosquinha" ao penteado.

Penteado com topete estruturado é moderno


Já nas passarelas da grife Lenny Niemeyer, o coque que as modelos usaram também revelou uma inspiração vintage, no entanto, baseado na década de 1930. Com acabamento polido e finalização úmida, o penteado foi decorado com um topete estruturado em formato de rolinho, criando uma onda na lateral da cabeça das modelos, no melhor estilo victory rolls, que foi eternizado pelas pin-ups.

O coque decorado com topete estruturado é ainda mais ousado e irreverente do que o modelo donut, ideal para quem deseja chamar a atenção através dos cabelos. Apesar de fazer uma alusão à moda retrô, o penteado também é muito atual e pode ser facilmente adaptado a produções modernas, sem parecer datado, pois o aspecto molhado, tendência das passarelas, trouxe o visual para o estilo contemporâneo.
Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema

últimas matérias

Ver mais