Beleza Extraordinária

Qual a melhor maneira de aplicar BB cream, com os dedos ou com pincel?

  • Tire todas as dúvidas sobre a forma de aplicação do BB Cream e escolha a que atende melhor suas necessidades
Tela cheia
Previous Next
Tire todas as dúvidas sobre a forma de aplicação do BB Cream e escolha a que atende melhor suas necessidades

Descoberta recente no mundo da beleza, o BB Cream já ganhou muitas adeptas, mas ainda gera algumas dúvidas em relação à maneira ideal de aplicação. Tanto os dedos quanto o pincel são formas válidas de espalhar o produto pelo rosto, mas cada uma corresponde a uma necessidade diferente. Descubra qual opção atende melhor suas expectativas e otimize seus resultados.

Dedos são a forma mais prática de espalhar o produto

Aplicar com a mão é a forma mais coerente de passar o BB Cream, já que sua característica principal é unir vários passos em um só para trazer mais praticidade ao dia-a-dia. A textura mais leve do produto também ajuda na aplicação com os dedos e traz facilidade na hora de espalhar. Para a maquiadora Greyce Wanderwegen, a única ressalva a ser feita é nos movimentos certos e no cuidado para não deixar lacunas sem produto no rosto: "a direção é sempre de dentro para fora, assim como acontece com os produtos anti-idade, e não se pode esquecer das extremidades e pescoço", ensina. Segundo a também maquiadora Carla Barraqui, o ideal é depositar o cosmético na pele ao invés de espalhar: "coloco no dorso da mão e aplico em todo o rosto dando leves batidinhas", conta.

Pincel traz acabamento impecável

A melhor opção para quem quer um acabamento perfeito é, sem dúvidas, o pincel. O acessório pode até deixar a hora da make mais demorada, mas potencializa os efeitos do BB Cream porque esfuma o produto na pele de uma forma uniforme: "fica mais fácil de espalhar e deixar a pele homogênea", conta Carla. Para quem se perde nos vários tipos de pincéis disponíveis, Greyce indica o duo fiber como a melhor alternativa. "Ele espalha bem, dá uma polida e é muito fácil de passar. Além disso, não desperdiça produto - você coloca uma gotinha e ele já faz tudo", revela.

Tipo de pele também influencia na escolha

Segundo Greyce, mulheres que têm pele oleosa são um caso à parte e têm uma razão a mais para preferir a aplicação com um pincel: o calor da mão pode aumentar a oleosidade de quem já tem esse problema e por isso o pincel seria o mais aconselhável nesses casos", diz. Mesmo assim, a profissional revela que essa não é uma decisão proibitiva: "quem prefere passar o produto com a mão pode continuar fazendo como sempre, mas é bom dar uma retocada durante o dia para renovar a cobertura", indica.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais