Beleza Extraordinária

Qual a melhor divisão dos cabelos: risca lateral bem marcada ou com efeito swoosh?

A grife Donna Karan apostou na risca lateral bem marcada para criar um visual mais sofisticado

Para renovar o visual, nem sempre é preciso apostar em penteados ultra elaborados ou cortes de cabelo transformadores. Mudar a maneira de repartir os fios pode fazer toda a diferença, além de garantir um look revigorado em apenas alguns segundos. Entre as que preferem manter as madeixas posicionadas para a lateral da cabeça, é possível dividir dois times: das que optam pela risca bem marcada e das que não dispensam a jogada no estilo swoosh. Escolha seu estilo preferido e vote!

Risca lateral continua como a preferência das brasileiras

Apesar das passarelas das principais semanas de moda do mundo seguirem afirmando que a risca central está voltando com força total, as brasileiras ainda não abriram mão da divisão lateral das madeixas. A risca, no entanto, pode ganhar diferentes efeitos e garantir um visual mais romântico, com fios polidos, ou com um toque sensual, com mechas jogadas de forma desconstruída para um dos lados da cabeça.

Risca bem marcada deixa o visual mais sóbrio e romântico

Para aquelas que não dispensam um visual mais romântico e elegante, manter a risca lateral bem marcada é a aposta certeira. O efeito foi o eleito pela grife Donna Karan como a tendência da temporada de outono-inverno, trazendo a tona um look mais sóbrio e sofisticado, assim como pedem os dias mais frios. Para as donas de cabelos lisos e que desejam um pouco mais de volume sem precisar abrir mão do efeito alinhado, uma dica é criar a risca na diagonal começando no centro da sobrancelha e seguindo em direção ao centro da cabeça.

Efeito swoosh garante cabelos com uma pegada mais sensual

Se a ideia, porém, é investir em uma produção com um toque a mais de sensualidade, nada melhor do que lançar mão do efeito swoosh. A jogada de cabelo típica das brasileiras conquistou também a grife Topshop Unique, que apostou no estilo para finalizar as madeixas onduladas e volumosas das modelos durante desfile em Londres. O efeito garante cabelos para a lateral, porém elimina o aspecto romântico da risca bem marcada para dar espaço ao visual mais sexy e despojado.

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema