Beleza Extraordinária

Qual a diferença entre o BB Cream facial e o para olhos? Descubra!

  • Confira as vantagens de cada BB Cream: facial e para olhos! (Foto: Pixelformula)
Tela cheia
Previous Next
Confira as vantagens de cada BB Cream: facial e para olhos! (Foto: Pixelformula)

O BB Cream já ganhou seu espaço na rotina de beleza das brasileiras que não dispensam a combinação de maquiagem com proteção da pele. Mas além da versão tradicional, que camufla as manchinhas e alisa toda a área do rosto, há também a versão para olhos, destinada a cobrir as temidas olheiras e amenizar as linhas de expressão, que são bastante comuns ao redor dos olhos. Com objetivos diferentes, os dois produtos reservam algumas distinções também em sua fórmula e aplicação. Descubra as principais delas!

BB Cream para olhos tem pigmentos minerais que tratam a área

Enquanto o BB Cream facial tem uma textura leve e fluida, que ajuda a uniformizar o tom e a textura do rosto inteiro, o BB Cream para olhos é mais encorpado, cremoso e pigmentado, especialmente para conseguir camuflar e esconder as olheiras e as linhas de expressão - tão comuns e mais intensas nessa área da face. Composto por pigmentos minerais que hidratam e clareiam a mancha escura abaixo dos olhos, ele é um grande aliado na substituição do corretivo na maquiagem, podendo ser usado sozinho ou em companhia do BB Cream facial. Com uma fórmula mais potente, ele ajuda a anular o aspecto roxo ou verde das olheiras, tornando a região do mesmo tom do restante da face, mas com um toque iluminado que revigora a aparência.

Saiba em que momento da rotina aplicar as duas versões do BB Cream

A boa cobertura e fixação do BB Cream - tanto a facial quanto a versão para olhos - permite que o produto se adapte ao tom da pele e segure a oleosidade por algumas horas, o que é perfeito para os dias de calor que pedem uma make natural e mais "fresh". A versão para olhos é super prática para quem deseja sair de casa e apenas cobrir as olheiras, como é o caso de quem vai para academia muito cedo ou tem uma reunião de última hora e precisa esconder as manchinhas ao redor dos olhos. Já o BB Cream tradicional pode ser usado para substituir a base e o pó compacto, já que também irá cobrir as imperfeições do rosto.

A combinação dos dois produtos numa mesma maquiagem também é válida, já que as cores se combinam e a pele ficará uniforme. Primeiro, aplique o BB Cream tradicional em todo o rosto com um pincel ou com os dedos, para só então depositar o item para a região dos olhos. A dica é espalhar da mesma maneira que o corretivo: em forma de triângulo invertido abaixo dos olhos, dando leves batidinhas para fixar. 

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais