Beleza Extraordinária

Qual a diferença entre nutrição, hidratação e reconstrução capilar? Hairstylist Marcos Proença aponta o tratamento ideal

  • Hidratação, nutrição e reconstrução capilar apresentam resultados diferentes para cada tipo de cabelo
Tela cheia
Previous Next
Hidratação, nutrição e reconstrução capilar apresentam resultados diferentes para cada tipo de cabelo

Basta os cabelos apresentarem o primeiro sinal de ressecamento, falta de brilho ou aspereza para as mulheres mais vaidosas já correrem atrás de novos tratamentos capilares. Porém, com tantas opções disponíveis nos salões de beleza pode ficar difícil decidir qual o melhor procedimento para cada tipo de cabelo. Para acabar com as dúvidas, o beauty artist de L'Oréal Paris Marcos Proença explicou as diferenças entre nutrição, hidratação e reconstrução e deu truques certeiros para não falhar na escolha.

Saiba como descobrir em qual tratamento apostar

De acordo com o hairstylist Marcos Proença, contar com a ajuda de um profissional é a melhor aposta para não errar na hora de escolher o tratamento. "O cabeleireiro avalia o fio como um todo, da raiz às pontas, conversa com a pessoa e percebe as queixas para assim poder indicar o que o fio está 'pedindo'", afirmou o profissional, que explicou que todos os tratamentos buscam uma hidratação de uma forma geral, porém os diferentes nomes representam algumas especificidades dos procedimentos.

Hidratação é ideal para manutenção do fio

Os tratamentos de hidratação são os mais comuns entre as mulheres que apostam no procedimento tanto em casa como nos salões de beleza. Segundo o beauty expert de L'Oréal Paris, o tratamento é o ideal pare recuperar a água do fio. "A hidratação, como o próprio nome diz, é relativa a manutenção de água no fio. As hidratações favorecem o toque macio e a maleabilidade, ajudam a formar um película para que esse fio não perca mais água", explicou.

De acordo com o especialista, cabelos que apresentam ressecamento leve, pontas com toque levemente áspero ou fios que são constantemente expostos à escovas e secadores são os principais beneficiados pelas hidratações de manutenção.

Nutrição é aposta para fios com falta de brilho

Já quando o assunto é a nutrição capilar, o hairstylist afirma que o tratamento é ideal para cabelos que estão precisando de substâncias específicas, como lipídios ou proteínas, que são elementos que constituem naturalmente os fios e podem estar em falta. "A nutrição é indicada quando o fio aparenta falta de brilho e maior aspereza no toque", explicou Marcos Proença.

Cabelos quebradiços pedem reconstrução

Já a reconstrução capilar é indicada para fios que precisam de tratamentos mais profundos e intensos, que devolvam substâncias importantes para a saúde e beleza dos fios. "A reconstrução é o processo que contém o elemento construtor do fio, a queratina. Ideal para cabelos quebradiços e que afinam nas pontas", ensinou o hairstylist Marcos Proença.

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação