Ninguém nega que a água micelar é o produto "tudo em um" que revolucionou a rotina de beleza com muita mais praticidade - mas agora, a boa notícia é que a solução de limpeza ganhou uma versão extra incrível!
A novidade da vez é a água micelar bifásica, que promete ser bem diferente dos demaquilantes bifásicos tradicionais por causa de sua fórmula não-oleosa e superleve, perfeita para remover as makes mais pesadas.
Mas, afinal, qual é a diferença entre as duas opções do produto? Uma substitui a outra ou devem se completar? Confira a matéria para descobrir!
O que é e para que serve a água micelar?
Por agilizar a rotina de beleza e limpar profundamente a pele sem agredir, a água micelar tradicional logo virou queridinha. Graças à ação das micelas, ela consegue atrair as impurezas do rosto como se fosse um ímã, além de demaquilar, purificar, suavizar e ainda reequilibrar a derme.
O que é: o produto ideal para limpar a pele pela manhã - e já começar o dia com o rosto sequinho, hidratado e livre de oleosidade - e para retirar as impurezas que ficaram acumuladas antes de dormir.
Para que serve: remover as impurezas sem piorar a temida oleosidade que é tão comum nos países mais quentes como o nosso. Além disso, como também funciona como demaquilante, é uma boa opção para remover a maquiagem mais levinha no final do dia.
Como se usa: por ter uma fórmula não-oleosa, ela ganha ainda mais o coração das brasileiras! Pode ser usada sem enxágue, sendo aplicada diretamente na pele com a ajuda de um algodão.
Água micelar bifásica: para que serve?
A água micelar bifásica tem a mesma função já conhecida dos produtos bifásicos comuns, mas seu maior diferencial é a fórmula não-oleosa - que não aumenta a produção de sebo de quem já tem essa característica e deixa uma sensação refrescante em vez do desagradável efeito pegajoso no rosto.
O que é: uma solução de limpeza leve e bifásica que, por contar com emolientes em uma das duas fases de sua fórmula, remove até 97% da maquiagem com apenas 1 algodão, dá pra acreditar?
Para que serve: ela tem a capacidade de remover maquiagens mais pesadas com facilidade - como a pele com base mais carregada, máscara de cílios à prova d'água e batom matte, por exemplo
Como se usa: assim como a água micelar comum, a bifásica deve ser aplicada diretamente no rosto e não precisa de enxágue. Mas, em relação ao modo de uso, tem um detalhe diferente:
As duas fases da fórmula têm cores bem parecidas, mas precisam ser misturadas para que funcionem da maneira certa! Assim, não se esqueça que a embalagem deve ser sacudida antes do líquido ser depositado no algodão, ok?
Água micelar regular ou água micelar bifásica? Entenda a diferença e veja quando usar cada uma
Sempre que estiver na dúvida sobre quando usar a água micelar tradicional ou bifásica, o segredo é analisar a ocasião. A regrinha geral é lembrar que:
- Água micelar regular deve ser usada para limpeza da pele de manhã e à noite, para preparar o rosto antes de usar cremes antissinais, na preparação da pele para a maquiagem, para demaquilar a pele com maquiagens leves e para renovar o visual ao longo do dia;
- Já a água micelar bifásica deve ser considerada sempre que for preciso remover maquiagens à prova d'água, consertar algum errinho de make no rosto e limpar a pele depois de festas.
Redação: Nívia Passos e Raquel Carletto