Beleza Extraordinária

Quais tratamentos cacheadas e crespas podem fazer no salão? Saiba o que está liberado ou não para os cachos

  • Veja quais são os tratamentos de salão liberados para cacheadas e crespas (Foto: Instagram @ru_hama)
Tela cheia
Previous Next
Veja quais são os tratamentos de salão liberados para cacheadas e crespas (Foto: Instagram @ru_hama)

Você conhece os tratamentos de salão para cabelos cacheados e crespos? Sabe quais são os procedimentos que a cacheada pode ou não fazer nos fios? Para te ajudar na próxima visita ao cabeleireiro sem correr risco de colocar a transição capilar por água abaixo, separamos uma listinha com o que está liberado ou não na hora de cuidar do visual - agora, é só ficar de olho, viu? Aproveite!

1. Hidratação

O que é: Ela repõe a água e nutrientes perdidos com os danos sofridos no dia a dia e nas químicas capilares. A hidratação é muito indicada para os cabelos ressecados - o que é muito comum nos cabelos cacheados, já que eles costumam ser menos oleosos. 

Pode ou não pode? Sim!

2. Cauterização

O que é: É um tratamento mais profundo que recupera os danos causados por químicas capilares. A cauterização usa a queratina líquida para repor a massa capilar perdida pelos fios, sendo perfeita para as madeixas que estão com pontas duplas, opacas e ásperas.

Pode ou não pode? Sim!

3. Botox

O que é: O botox capilar é uma forma de reconstrução que preenche as rugas dos fios, ou seja, os danos causados por químicas. Ele repõe alguns dos nutrientes perdidos, como proteínas, vitaminas e lipídios e é indicado para todos os tipos de cabelo. 

Pode ou não pode? Depende, o botox pode deixar os cachos mais abertos, como o relaxamento.

4. Relaxamento

O que é: Tratamento para reduzir o frizz, o volume e devolver o movimento natural dos cabelos cacheados. O relaxamento também garante mais definição e bastante brilho para os cachos. Ele altera a estrutura dos fios, deixando-os mais alinhados e hidratados. 

Pode ou não pode? Depende, é importante saber que o relaxamento deixa os cachos mais abertos e pode alisar o cabelo.

5. Plástica capilar

O que é: A plástica capilar é um tipo de reconstrução, que dá um banho de queratina nos fios. Ela é indicada para os cabelos danificados, que necessitam de um tratamento mais profundo que a hidratação. A plástica não altera a estrutura capilar, por isso não alisa o cabelo cacheado. 

Pode ou não pode? Sim!

6. Banho de brilho

O que é: Uma técnica para devolver brilho e realçar a cor do cabelo. Geralmente é usado um tonalizante em uma cor próxima à cor dos fios, para dar brilho sem alterar a coloração. Isso pode ser feito em cabelos coloridos ou mesmo virgens.

Pode ou não pode? Sim!

Temas relacionados
Cicatrização capilar:

o que é e por que apostar? Confira!