Beleza Extraordinária

Quais tons de loiro mais precisam do shampoo matizador?

  • Veja quais tons de loiro precisam mais do shampoo matizador para manter a cor bonita (Foto: Instagram @goldennn_xo)
Tela cheia
Previous Next
Veja quais tons de loiro precisam mais do shampoo matizador para manter a cor bonita (Foto: Instagram @goldennn_xo)

Quando pintam o cabelo de loiro pela primeira vez, muitas mulheres descobrem que, para manter a cor bonita e com aparência de recém pintada, é preciso matizar os fios. Isso porque, com o tempo, o loiro pode ficar manchado com um tom amarelado. Quando isso acontece, é preciso usar um matizador para neutralizar o amarelo do cabelo.

Mas será que todos os tons de loiro precisam ser matizados com a mesma frequência? A verdade é que alguns tons podem ficar amarelados com mais facilidade do que outros. Quer saber quais são os tons de loiro que mais precisam do shampoo matizador? Confira e aprenda a manter seu cabelo claro lindo até a próxima coloração.

Os cabelos loiro claro precisam mais do shampoo matizador

Quanto mais clara for a coloração escolhida para adotar o visual loiro, mais você precisará do shampoo matizador. Isso porque, quanto mais claro o fio, mais visível serão as manchas amareladas. Por isso, se você quer manter as madeixas bonitas por bastante tempo, o shampoo roxo é um item indispensável nos cuidados com os fios.

Mas não adianta usar o produto todo dia, viu? Fazendo isso, você pode exagerar na pigmentação e manchar as madeixas de roxo. O ideal, para os cabelos loiro claro, é usar o shampoo matizador uma vez por semana. Essa frequência é suficiente para deixar a cor bonita e neutralizar qualquer tom amarelado.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Anna Drewe (@anna.drewe) em

O cabelo loiro escuro tem menos chance de ficar amarelado

No cabelo loiro escuro, as manchas amareladas aparecem bem menos, o que facilita a manutenção da cor. Por isso, a frequência de uso do shampoo matizador pode ser um pouco menor, chegando a uma vez a cada duas semanas. Mas isso não significa que esse tom de cabelo não precise de cuidados.

Fique atenta às mudanças na cor e, se os fios começarem a ficar amarelados, pode ser necessário aumentar a frequência de matização. Além disso, os fios com tons frios podem precisar do uso do shampoo roxo mais vezes, mas lembre-se de não usá-lo mais de uma vez por semana.

Cabelos platinados precisam de cuidados extras além do matizador

Não é segredo que os loiros platinados são os que mais precisam do shampoo matizador, né? Os fios super claros, que podem chegar a ser brancos, precisam de cuidados super especiais para continuarem lindos. O shampoo roxo é indispensável uma vez por semana, para evitar que os fios fiquem amarelados.

Além disso, como é preciso descolorir bastante o cabelo para alcançar os tons platinados, é fundamental manter uma rotina de cuidados com os fios para deixá-los bonitos e saudáveis. A reconstrução capilar é importante para recuperar os danos sofridos na descoloração. Aposte também na hidratação semanal e no leave-in após cada lavagem, para proteger as pontinhas e evitar o ressecamento.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação