Beleza Extraordinária

Quais são os benefícios da massagem facial? Saiba por que apostar no ritual na hora de aplicar o creme de rosto

  • Veja como fazer a massagem facial (Foto: Instagram @belezaextraordinaria)
Tela cheia
Previous Next
Veja como fazer a massagem facial (Foto: Instagram @belezaextraordinaria)

Se você é ligada em cuidados com a pele, provavelmente já ouviu falar na massagem facial. O procedimento é simples e pode ser feito na hora de aplicar o creme de rosto, principalmente pelas mulheres que buscam uma pele lisinha e perfeita. Mas você sabe quais são os benefícios da massagem facial e para quem ela é recomendada?

Quer saber tudo sobre o que é esse cuidado e como ele atua na renovação das células do rosto? A gente conta 4 benefícios da massagem facial para a pele e como fazê-la em casa para complementar os cuidados com o rosto. Vem conferir e descobrir por que apostar no ritual. 

1. Remove células mortas e estimula a circulação

Assim como qualquer tipo de massagem, a facial estimula a circulação na região, o que proporciona um aspecto mais iluminado e com viço para o rosto. Além disso, os movimentos circulares ajudam a remover as células mortas, renovando a aparência da pele. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por L'Oréal Paris Skincare (@lorealskin) em

2. Reduz olheiras e bolsas abaixo dos olhos

Se você sofre com as olheiras, a massagem facial também pode ajudar a diminuir o aspecto das manchas escuras ao redor dos olhos. Como a circulação sanguínea adequada ajuda a reduzir o inchaço, a prática também é eficiente para reduzir as bolsas abaixo dos olhos. 

3. Melhora a elasticidade, combatendo rugas e flacidez

A massagem facial também melhora a elasticidade da pele, evitando que ela fique flácida. Isso é ótimo para quem tem rugas no rosto e quer manter a pele lisinha por mais tempo. A massagem é uma boa forma de intensificar o cuidado dos cremes antienvelhecimento. 

4. Relaxa o rosto e diminui linhas de expressão

Da mesma forma que a massagem relaxa os músculos do corpo, a massagem facial relaxa os músculos do rosto. Isso também contribui para a redução das linhas de expressão. A prática ajuda a manter a pele relaxada e lisinha, livre de marcas de idade. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por tylauren (@tylauren) em

Como fazer a massagem facial?

A massagem facial costuma ser feita por profissionais especializados, mas você pode fazê-la em casa, sempre que for aplicar seus cremes de tratamento. Para isso, você só precisa usar seus dedos e um creme facial. Depois, é só seguir esse passo a passo bem simples: 

1. Comece com as pontas dos dedos no centro da testa e deslize-os para fora, em direção às têmporas. Pressione a testa enquanto faz isso, mas sem usar muita força;

2. Em seguida, repita o processo nas bochechas, levando os dedos do nariz até as orelhas. 

3. Depois, faça a mesma coisa, indo do queixo até as orelhas. Repita esses 3 passos de 5 a 10 vezes. 

4. Por fim, coloque o indicador entre as sobrancelhas e pressione por 30 segundos, enquanto respira profundamente. Para finalizar, faça o mesmo processo pressionando os polegares sobre as têmporas. 

Para quem a massagem facial é indicada?

A massagem facial é indicada para mulheres de todas as idades, a partir da adolescência, e com todos os tipos de pele. A única contraindicação é para quem algum processo inflamatório ou doença infecciosa, já que a massagem pode estimular a produção de sebo ou a inflamação.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação