Beleza Extraordinária

Quais produtos de beleza posso guardar na geladeira? Saiba como deixar seu creme para olhos e outros favoritos ainda mais potentes!

  • Quais produtos de beleza devo guardar na geladeria? Descubra a melhor maneira de conservar e usar seus itens favoritos de skincare (Foto: Instagram @ yadavillaret)
Tela cheia
Previous Next
Quais produtos de beleza devo guardar na geladeria? Descubra a melhor maneira de conservar e usar seus itens favoritos de skincare (Foto: Instagram @ yadavillaret)

Você reparou que é cada vez mais comum ver alguém guardando produtos de beleza na geladeira? Embora pareça um pouco estranho, esse hábito pode ajudar a potencializar a ação de cremes para olhos, da água micelar e de vários favoritos da sua rotina de skincare - além de, é claro, deixar todo o processo mais relaxante. Quer saber porque esse truque é tão vantajoso? Confira quais itens são perfeitos para manter no refrigerador!

Guarde produtos para olhos na geladeira para torná-los mais eficientes

Quem nunca lidou com o inchaço e olheiras logo pela manhã, principalmente depois de uma noite mal dormida? Guardar produtos para a região dos olhos na geladeira é uma boa maneira de combater esse efeito, já que o frio estimula a circulação sanguínea e acalma a pele. Em poucos minutinhos, você já nota uma aparência mais desperta e relaxada! Além disso, o truque também potencializa a ação dos cremes para os olhos, já que ajuda a preservar os ativos presentes na composição.

Máscaras faciais frias ajudam a relaxar e desinchar o rosto

Nada como uma boa máscara facial para incrementar seu ritual de beleza diário, certo? Ela é o produto perfeito para dar um pouco mais de atenção à pele depois de um dia cansativo ou de uma festa à noite. Para deixar esse momento ainda mais relaxante, também vale guardar sua máscara favorita - especialmente se ela for mais cremosa - na geladeira. Com a textura gelada, o produto se torna mais refrescante e relaxante, o que ajuda a desinchar o rosto!

A água micelar também pode ser guardada na geladeira

Um produto tão multifuncional quanto a água micelar não poderia ficar de fora dessa lista, certo? Guardá-la na geladeira potencializa sua ação calmante e, principalmente, purificante. Com ajuda do efeito gelado, o produto vai, além de acalmar e limpar profundamente, reduzir a aparência dos poros e deixar uma textura mais suave na pele. Que tal colocar essa dica em prática antes da sua próxima maquiagem? A gente garante que faz toda a diferença na durabilidade da produção!

Deixar a água termal na geladeira potencializa o efeito calmante

Para quem não dispensa a água termal no dia a dia, temos uma boa notícia: o produto também pode ser guardado na geladeira para garantir um efeito ainda mais refrescante ao longo do dia. Se você costuma carregar a água termal na bolsa, a dica é deixá-la um pouco na geladeira antes de sair de casa, para que ela possa manter o frescor na hora de usar.

Se o produto não sei do seu armário ou da sua penteadeira, vale deixá-lo guardado no refrigerador e tirar apenas na hora da aplicação. É um bom truque para incluir nos cuidados com a pele durante os meses mais quentes do verão!

Antioxidantes e produtos com vitaminas A e C também poden ser colocados na geladeira

Como podem sofrer alterações por conta da luz e do calor, produtos antioxidantes costumam ter embalagens opacas e mais escuras. Esse é também um dos motivos para mantê-los no refrigerador - principalmente se incluírem o retinol, derivado da vitamina A, e vitamina C em sua composição. Isso ajuda a evitar que esses ativos sejam degradados, o que mantém a eficácia dos seus produtos de skincare por mais tempo.

Redação: Giovanna Pego

ver mais : Dicas de beleza - Pele
Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema