Quais os melhores cortes de cabelo para quem tem ombré hair? Confira estilos curtos, médios e longos

Já reparou como o corte de cabelo certo pode valorizar ainda mais o seu ombré hair? Se você apostou na técnica para iluminar o visual e quer deixar a nova cor ainda mais em evidência, a boa notícia é que não faltam opções de corte curto, médio ou alongado para essa tarefa.

Separamos algumas inspirações com modelos perfeitos para realçar o novo look sem retirar demais as mechas mais claras e, de quebra, te damos algumas dicas de finalização para garantir que as pontinhas do ombré hair apareçam bastante no look. Confira as dicas na matéria!

Corte curto com pontas maiores na frente destaca o ombré hair no contorno do rosto

Para as fãs do cabelo curto, uma boa pedida é optar pelo visual bem moderninho com o estilo assimétrico. Esse tipo de corte que tem a base de trás menor do que as pontas da frente é perfeito por dois motivos: primeiro, porque evidencia bastante as mechas claras no contorno do rosto, criando mais dimensão e iluminação no rosto.

Segundo, porque, ao deixar as pontas da frente maiores, você vai conseguir manter o visual do ombré hair por mais tempo no look, garantindo que o corte não retire tanto o comprimento das mechas coloridas pelas luzes. Nada mais justo, né?

Cabelo médio desfiado ajuda a evidenciar as pontas mais claras

Já para quem prefere o visual nem tão longo nem tão curtinho, a dica é explorar o corte médio desfiado. Aqui, também vale optar pelo estilo assimétrico com as pontas da frente mais alongadas, tudo sem esquecer de desfiar e repicar as pontinhas.

O motivo é simples: enquanto o efeito desfiado vai ajudar a garantir o ar mais leve nas pontas das mechas, o efeito repicado será responsável por distribuir o peso e visual iluminado nas madeixas, destacando as diferentes cores feitas pelas luzes do ombré hair. 

Cortes longos e com franja criam um contraste perfeito no visual com ombré hair

Não abre mão dos fios longos? Então vale apostar no visual longo com camadas para conseguir distribuir as luzes por todo o look. A ideia é que, quanto mais camadas, mais evidentes fiquem as cores usadas nas mechas - e isso é exatamente o que se procura depois de iluminar os fios, certo? 

Além disso, outra forma de mostrar as luzes do look e mudar o visual sem mexer no comprimento dos fios (e na cor dos cabelos com ombré hair) é apostar numa franjinha, seja ela reta, desfiada, curtinha como na baby bangs ou alongada. Aproveite que o corte está em alta e se jogue!

Finalização ondulada é perfeita para destacar as cores no cabelo

Já reparou como o efeito ondulado evidencia bastante o corte de cabelo e também as luzes nas pontinhas? Se a ideia é valorizar o ombré hair, a dica de finalização é apostar no babyliss para dar movimento às madeixas! Aqui, vale lembrar que o uso dessa ferramenta precisa de alguns cuidados com os fios, viu? Para evitar problemas como quebra e opacidade, não se esqueça de usar o óleo capilar antes e proteja os cabelos do calor. 

 

Matéria publicada em 06 de março de 2021, por Webedia

 

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/quais-os-melhores-cortes-de-cabelo-para-quem-tem-ombre-hair-confira-estilos-curtos-medios-e-longos" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/quais-os-melhores-cortes-de-cabelo-para-quem-tem-ombre-hair-confira-estilos-curtos-medios-e-longos", "name": "quais-os-melhores-cortes-de-cabelo-para-quem-tem-ombre-hair-confira-estilos-curtos-medios-e-longos" } } ] }