Beleza Extraordinária

Protetor solar para pele oleosa no verão: 4 vantagens de ter um produto como esse na rotina durante a estação

  • O protetor solar para pele oleosa é indispensável durante o verão. Conheça os benefícios de usar o produto na estação e saiba como escolher o melhor protetor solar para pele olesoa. (Foto: Instagram @joliejanine)
Tela cheia
Previous Next
O protetor solar para pele oleosa é indispensável durante o verão. Conheça os benefícios de usar o produto na estação e saiba como escolher o melhor protetor solar para pele olesoa. (Foto: Instagram @joliejanine)

protetor solar para pele oleosa é um produto essencial na rotina de quem tem esse tipo de pele. As fórmulas desenvolvidas especificamente para peles oleosas contam com tecnologias que evitam a produção de mais óleo, além de promover um efeito sequinho após a aplicação. No verão, especialmente, ele é ainda mais necessário devido à alta exposição ao sol, que pode acelerar o envelhecimento da pele, além de causar queimaduras.

Com a chegada da estação, muitas pessoas saem em busca de um protetor solar, mas ainda há aquelas pessoas que hesitam devido a oleosidade da pele, com medo de que o produto deixe o rosto pesado e ainda mais oleoso. Se esse é o seu caso, é hora de desvendar esse mito e incluir um protetor para pele oleosa na rotina. Pensando nisso, o Beleza Extraordinária listou quatro benefícios do filtro solar para peles oleosas na rotina de skincare. Confira!

Protetor solar para o rosto: pele oleosa fica hidratada e protegida contra o fotoenvelhecimento o verão

Um dos principais benefícios do protetor solar é a proteção contra os efeitos nocivos dos raios ultravioleta que, além de causarem doenças como câncer de pele e melasma a longo prazo, também estimulam a produção dos radicais livres e aceleram o envelhecimento da pele. E diferente do que muitas pessoas pensam, as peles oleosas também podem envelhecer precocemente se não forem protegidas e tratadas da forma adequada. 

É aí que entra o protetor solar para pele oleosa: com ativos hidratantes, o produto oferece a proteção contra os raios UV, além de auxiliar na prevenção de sinais do fotoenvelhecimento, como linhas finas, rugas e manchas solares. Como durante o verão a exposição ao sol é maior e as visitas a praias e piscinas se tornam mais frequentes, o protetor para pele oleosa é ainda mais necessário e deve ser aplicado 30 minutos antes de sair de casa e reaplicado a cada 3 horas. Na praia e na piscina, a reaplicação deve ser feita após cada mergulho.

O protetor solar para pele oleosa protege a pele controlando a produção de sebo e deixando o rosto sequinho

“Com protetor solar, pele oleosa não fica mais pesada no verão?” Essa é uma dúvida muito comum para quem sofre com oleosidade, uma vez que muitas pessoas sentem que a produção de óleo aumenta durante a estação. Mas o protetor solar para pele oleosa foi desenvolvido especificamente pensando nas necessidades e nas queixas de quem tem esse tipo de pele. Portanto, o produto não pesa no rosto, muito pelo contrário: as principais fórmulas do mercado são anti oleosidade ou oil free - ou seja, não contam com óleos na composição -, e também oferecem toque seco, o que proporciona uma cobertura sequinha parecida com o das bases de efeito matte.

Além disso, com o avanço das tecnologias na produção de cosméticos, a grande maioria dos protetores solares são não-comedogênicos e não obstruem os poros, o que também auxilia na redução da produção de sebo.

Protetor solar com cor para a pele oleosa reduz o excesso de produtos aplicados no rosto durante o verão

Falando em poros obstruídos e produção de sebo, um fator que pode causar esse fenômeno é o excesso de produto sobre a pele. E para quem sofre com oleosidade, o verão é uma época em que quanto menos produtos aplicados no rosto, melhor. Por esse motivo, é indicado investir em um protetor solar com cor para pele oleosa, que vai uniformizar a pele, substituindo a base e o corretivo.

Assim como o protetor solar sem cor, esses produtos também oferecem fórmulas com toque seco e anti oleosidade, proporcionando o efeito matte. Além de auxiliar no controle da produção de sebo, a multifuncionalidade do protetor com cor para pele oleosa também oferece mais praticidade no dia a dia para quem não abre mão da maquiagem mesmo no calor.

Protetor solar para pele oleosa também pode ser utilizado para substituir o hidratante no dia a dia

O protetor solar para pele oleosa também pode substituir o hidratante facial durante o dia. Como no verão o excesso de produtos aplicados sobre a pele pode ser um incômodo, após fazer a limpeza facial você pode pular o hidratante e aplicar direto o protetor solar, caso vá sair de casa.

Para melhores resultados, vale investir em um protetor para pele oleosa que conte com ativos hidratantes na composição, como o ácido hialurônico, que potencializa os benefícios do produto sem pesar na pele.

Qual o melhor protetor solar para pele oleosa: saiba como escolher o produto mais adequado para você

Mas afinal de contas, como escolher o melhor protetor solar para pele oleosa? A resposta é bem simples: procure sempre por produtos que tenham essa indicação na embalagem ou dizeres como "anti oleosidade", “oil free” e “toque seco”. Geralmente, essas informações estão destacadas nos produtos, justamente para facilitar a sua identificação na hora da compra. O mesmo vale para as versões com cor: o melhor protetor solar com cor para pele oleosa vai ser aquele que oferecer proteção com cobertura seca.

Caso queira um produto multifuncional para reduzir os passos da rotina de beleza no dia a dia, especialmente nos dias mais quentes do verão, vale investir em um protetor com cor e um ativo hidratante na fórmula, como o ácido hialurônico. Essa informação também é facilmente identificável na embalagem dos produtos, o que facilita a escolha.

Redação: Amanda Cardoso

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação