Beleza Extraordinária

Protetor solar para o rosto com função antienvelhecimento: conheça UV Defender, nova opção de skincare de L'Oréal Paris

  • Saiba tudo sobre UV Defender, a nova linha de proteção solar antienvelhecimento de L'Oréal Paris (Foto: Instagram @melodiemonrose)
Tela cheia
Previous Next
Saiba tudo sobre UV Defender, a nova linha de proteção solar antienvelhecimento de L'Oréal Paris (Foto: Instagram @melodiemonrose)

O protetor solar para o rosto precisa fazer parte da rotina de skincare de qualquer tipo de pele. Além do combate ao efeito imediato dos raios solares, evitando queimaduras e ardência, ele também é um grande aliado na luta contra o câncer de pele. Mas o filtro solar também pode te ajudar a escapar de outro problema: o envelhecimento precoce. Esse é o principal objetivo de UV Defender, nova linha de proteção solar com função antienvelhecimento de L'Oréal Paris. 

Ficou curiosa para saber mais sobre a novidade? Aqui embaixo nós respondemos tudo o que você precisa saber sobre a novidade de skincare. Dá uma olhada!

UV Defender: como age o novo protetor solar para o rosto de L'Oréal Paris?

Com a correria do dia a dia, nós buscamos, cada vez mais, produtos que adicionem praticidade à nossa rotina. Por isso, apostar num protetor que combate os sinais do fotoenvelhecimento além de evitar a queimadura solar e outros problemas mais conhecidos é incrível. E é aí que a linha UV Defender entra: seu grande diferencial é a fórmula com ácido hialurônico, um ativo altamente hidratante que estimula a produção de colágeno.

O excesso de exposição aos raios ultravioleta sem a devida proteção é responsável por muitos dos sinais de envelhecimento da pele que identificamos no rosto a partir dos 30 anos: linhas finas, rugas e manchas. Isso acontece porque os raios UVA e UVB estimulam a produção dos radicais livres, moléculas oxidativas e instáveis que impactam as ligações de elastina e colágeno, responsáveis pela sustentação e firmeza da pele. Com essas áreas afetadas, a pele pode ficar ressecada e flácida, o que facilita o surgimento dos sinais indesejados.

Por esse motivo, o ácido hialurônico é tão importante na composição do protetor solar facial UV Defender: ele vai auxiliar na hidratação do rosto e preencher as linhas de expressão e rugas enquanto o FPS60 protege dos efeitos nocivos do sol e também previne o envelhecimento da pele.

Outro benefício do protetor solar com ácido hialurônico na fórmula é que o ativo previne o surgimento de novas manchinhas solares e evita que as já existentes escureçam ainda mais. Isso acontece porque a hidratação e aproteção solar andam de mãos dadas no processo de tirar manchas escuras da pele.

UV Defender também é protetor solar com cor para pele oleosa 

Quem tem pele oleosa sabe que uma das principais dificuldades com os cuidados do dia a dia é o excesso de camadas de diferentes produtos que podem acabar estimulando ainda mais a produção de óleo pela pele do rosto. Como o protetor solar para pele oleosa não pode ficar de fora da rotina, se você usa maquiagem diariamente, usar uma versão do produto que tenha cobertura pode ajudar muito no dia a dia. 

O protetor com cor, também conhecido como protetor solar com base, auxilia na uniformização da pele sem que você precise recorrer a uma maquiagem completa - assim, você consegue pular uma etapa no passo a passo da make de dia a dia. 

Na linha UV Defender, você encontra quatro versões de protetor solar para pele oleosa: uma normal e sem cor e outras três com cobertura clara, média ou escura para você escolher de acordo com o seu tim de pele. Todos eles são antioleosidade, têm efeito matte, toque seco e FPS 60. 

Melhor protetor solar para pele seca: UV Defender também tem uma versão para quem precisa de mais hidratação

Se você tem pele seca, o excesso de produtos e de oleosidade no rosto passam longe de ser um problema comum no dia a dia, mas a necessidade de proteção solar segue firme. A diferença é que, nesse caso, ela pode vir com um boost de hidratação - e é para isso que serve UV Defender Hidratação Revitalizante. Ele também é enriquecido com o ativo hialurônico para combater os sinais de envelhecimento e tem FPS 60, mas a diferença é que hidrata mais a pele, ajudando a tratar a aspereza e a sensação de repuxamento que são muito comuns. Ou seja: não é um protetor solar toque seco, característica tão procurada por quem tem pele oleosa. Ele está disponível na versão sem cor, para ser usada antes da maquiagem.

Redação: Amanda Cardoso

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação