Beleza Extraordinária

Protetor solar para o corpo X rosto: descubra as diferenças dos produtos

  • Conquiste uma pele saudável descobrindo as principais diferenças entre protetor solar para corpo e para o rosto
Tela cheia
Previous Next
Conquiste uma pele saudável descobrindo as principais diferenças entre protetor solar para corpo e para o rosto

Usar o protetor solar para sair de casa precisa ser uma rotina diária para quem quer manter a pele bonita e saudável. Com mulheres cada vez mais conscientes da importância de uma boa proteção, também começam a surgir as dúvidas na hora de comprar o filtro solar ideal. Será que é necessário usar um produto diferente para a face e outro para o corpo ou as duas regiões podem receber os benefícios do mesmo produto? Acompanhe a opinião de um especialista sobre as diferenças entre eles e proteja a pele da forma correta.

A principal diferença entre protetores para rosto e corpo está na textura

O cosmetologista Alan Izolani diz que não é proibido usar o protetor corporal no rosto, mas que a diferença de textura entre os dois pode incomodar algumas mulheres: "como é para atingir uma área mais extensa, o filtro solar para o corpo tende a ser mais oleoso e costuma deixar a pele da face um pouco mais brilhosa", conta. Esse detalhe pode influenciar também na fixação da maquiagem, que precisa de uma superfície sequinha para durar mais.

As ocasiões de uso também explicam bem as diferenças entre os dois produtos. Por mais leveza que tenha, o protetor solar para o corpo ainda é mais denso do que a versão facial porque precisa garantir proteção à prova d'água e uma resistência maior - isso acontece devido ao extenso uso em praias e piscinas, onde a exposição ao sol é mais direta.

Peles oleosas sentem mais a diferença entre os dois produtos

A formulação mais oleosa dos protetores para o corpo é sentida principalmente por quem tem uma pele propensa à acne. Nesses casos o mais indicado, segundo Izolani, é procurar protetores não comedogênicos, que não entopem os poros. Além deles, já existem no mercado produtos específicos para esse tipo de pele que possuem um toque seco e inclusive ajudam a controlar o brilho excessivo.

Protetor específico para o rosto contém propriedades que beneficiam a área

Uma outra vantagem de usar protetores específicos para o rosto são os benefícios que eles trazem para a pele. Como são pensadas unicamente para essa área, Izolani explica que essas fórmulas costumam trazer mais que apenas proteção solar: "alguns tem antioxidantes e ativos que ajudam na qualidade da pele, como o colágeno que age contra a flacidez", conta. Na hora de ir às compras procure no rótulo pela vitamina E, que combate os radicais livres e reforça a resistência da pele contra as agressões externas, além de ativos hialurônicos, que hidratam a pele prevenindo rugas e manchas.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais