Beleza Extraordinária

Protetor solar com textura sérum: conheça os benefícios da fórmula mais leve para o uso diário

  • A textura sérum do protetor solar tem vantagens como um toque seco e ação mais profunda
Tela cheia
Previous Next
A textura sérum do protetor solar tem vantagens como um toque seco e ação mais profunda

Com uma consistência que está entre o gel e o creme, sérum significa soro e somente o nome já traz uma ideia de que a grande vantagem desse tipo de produto é a leveza. Em um protetor solar essa qualidade pode fazer uma grande diferença, já que um produto que precisa ser usado todos os dias tem que causar uma sensação de conforto. Mas existem outras vantagens nessa escolha e algumas especialistas em matéria de pele e cosméticos ajudam a desvendar cada uma delas.

Vantagens do protetor solar com textura sérum

Uma das principais vantagens do sérum é evitar aquela sensação pegajosa que pode ser deixada pela versão em creme: "além do benefício da fotoproteção, ele tem toque mais seco", diz a dermatologista Renata Marques apontando que o produto é ideal para quem tem pele oleosa e não quer um brilho excessivo no rosto. A expert ainda revela que a absorção na pele é bem mais rápida nesse caso, facilitando quem sempre desiste de passar o protetor por não ter tempo de esperar secar antes da maquiagem.

A cosmetologista Maria Inês, do instituto Harris, conta que no geral os séruns costumam conter hidratantes hidrofílicos, responsáveis por manter a hidratação na pele, e tensoativos, que melhoram a qualidade dela. A profissional também diz que é uma característica comum nessa versão uma alta concentração de agentes tonificantes, o que deixa o rosto com uma aparência saudável.

Aprenda a aplicar o filtro solar em sérum corretamente

Assim como nas outras versões, o protetor solar em sérum precisa de uma quantidade parecida com uma colher de café cheia para fazer efeito, segundo Renata. Um fator para ficar de olho quando se usa esse novo produto é a durabilidade da proteção: como é bem mais leve que o creme, ele precisa ser reaplicado sempre que houver alguma situação que possa ter causado a remoção como o suor ou um banho de mar. Esse detalhe, porém, não influencia em nada na eficácia do filtro solar em sérum - ele é, inclusive, conhecido por ter uma alta penetração nas camadas mais profundas da pele.

A coloração esbranquiçada que fica na pele logo após a aplicação de alguns protetores não acontece com a versão em sérum. Mais leve, fluida e translúcida, esse tipo de fórmula garante a manutenção do tom natural do rosto. Além disso, aquele cheiro bem característico dos filtros solares é amenizado nessa versão, o que pode ser uma grande vantagem para quem não simpatizava com o aroma.

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação