Beleza Extraordinária

Protetor solar com cor para pele oleosa: passo a passo de como aplicar no rosto

  • Pensando em incluir o protetor solar com cor para pele oleosa na sua rotina? Confira o passo a passo de como aplicar o produto e conheça os benefícios. (Foto: Instagram @tylauren)
Tela cheia
Previous Next
Pensando em incluir o protetor solar com cor para pele oleosa na sua rotina? Confira o passo a passo de como aplicar o produto e conheça os benefícios. (Foto: Instagram @tylauren)

O protetor solar com cor é um produto multifuncional bastante recomendado para quem tem pele oleosa. Ele reduz a quantidade de produtos aplicados sobre a pele no dia a dia, o que reduz a chances de obstrução dos poros. Mas num primeiro contato, a forma de aplicação pode gerar algumas dúvidas: “Qual a ordem de aplicação?” "Aplico com ou sem pincel?” Pensando nisso, o Beleza Extraordinária preparou esse passo a passo de como aplicar o protetor solar com com cor na pele oleosa. Confira:

Como aplicar o protetor solar com cor: passo a passo do início ao fim da rotina de skincare

O protetor solar facial com cor é o último passo da rotina de cuidados com a pele e o primeiro passo da maquiagem. Por ter pigmentação, esse produto pode ser aplicado tanto com as mãos, como um filtro solar comum, quanto com um pincel de base. Siga o passo a passo:

Passo 1: limpe a pele com a sua água micelar ou gel de limpeza de costume;
Passo 2: com o rosto limpo, aplique os seus produtos de skincare diários (ex: sérum hidratante, creme anti-idade);
Passo 3: com as mãos ou um pincel de base, aplique o protetor solar com cor uniformemente por todo o rosto, do centro para fora;
Passo 4: lembre-se de espalhar até o pescoço e as orelhas para igualar o tom e também para garantir a proteção dessas regiões;
Passo 5: caso queira mais cobertura para manchinhas e imperfeições, aplique mais uma camada do seu protetor solar com cor.
Passo 6: faça os outros passos da sua maquiagem (ex: sombra, máscara de cílios, batom) normalmente. Se preferir, você pode pular essa etapa e sair apenas com o protetor solar.

Dica extra: assim como as versões comuns, o protetor solar com cor deve sempre ser aplicado 30 minutos antes da exposição ao sol e reaplicado a cada duas horas, após contato com água ou suor intenso.

Benefícios do protetor solar com cor para a pele oleosa: saiba por que optar por essa versão

A pele oleosa tem essa característica porque as glândulas sebáceas produzem mais óleo que o normal. Além da genética e desequilíbrios hormonais, a alimentação e o congestionamento dos poros também podem contribuir para que a pele fique ainda mais oleosa. No dia a dia, o excesso de produtos aplicados sobre a pele é um dos fatores que pode obstruir os poros, estimulando a produção de sebo. 

É aí que entra o protetor solar com cor: por já ter pigmentos na composição, ele pode substituir a base e até o mesmo o corretivo porque uniformiza a pele enquanto protege dos raios ultravioleta. Assim, a pele tem uma folguinha da maquiagem para “respirar” no dia a dia.

Para quem tem manchas de acne - problema comum de quem sofre com a oleosidade -, esse produto também é um grande aliado. Além de evitar a exposição das manchas ao sol, o que as deixa ainda mais escuras, ele disfarça as imperfeições e evita que novas marcas solares apareçam.

Qual o melhor protetor solar com cor para pele oleosa: dicas de como escolher o produto

Nem todo protetor solar facial com cor é igual. Além da sua função básica de proteção contra os raios solares e uniformização da pele é possível encontrar produtos com diferentes princípios ativos que oferecem benefícios extras para a pele do rosto.

O melhor protetor solar com cor para pele oleosa vai ser aquele que contar com tecnologias como o acabamento seco e antioleosidade, duas palavras-chave para quem tem pele oleosa na hora de comprar os produtos. Se você procura uma versão que oferece ainda mais benefícios, como a hidratação da pele, por exemplo, vale investir nas opções com ácido hialurônico na composição, que auxilia no combate às linhas de expressão e rugas.

É o caso do protetor solar L’Oréal com cor UV Defender. Com FPS 60, ácido hialurônico e tecnologia antioleosidade, esse produto defende o rosto dos efeitos nocivos dos raios solares e do envelhecimento precoce, além de uniformizar a pele sem pesar. Para quem é adepta dos produtos multifuncionais e de tratamentos que complementam uns aos outros, essa versão pode substituir o hidratante nos dias mais corridos e ser uma camada de cuidado extra nos dias de skincare completo.

Redação: Amanda Cardoso

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação