Beleza Extraordinária

Protetor solar com cor para pele oleosa: como escolher o melhor

  • Saiba quais ativos e características o protetor solar com cor para a pele oleosa deve ter. (Foto: Instagram @goldynaps)
Tela cheia
Previous Next
Saiba quais ativos e características o protetor solar com cor para a pele oleosa deve ter. (Foto: Instagram @goldynaps)

Como escolher o protetor solar com cor para pele oleosa é uma dúvida muito comum para as pessoas com esse tipo de pele. Por ser um produto essencial na rotina de skincare e feito para uso diário, é essencial optar por fórmulas específicas e que não vão aumentar a oleosidade da pele.

No caso da pele oleosa e acneica, o protetor solar ainda é importantíssimo para evitar que o sol escureça as manchas de acne, problema que causa um grande incômodo no dia a dia de muitas mulheres. Para quem já tem manchinhas leves, o protetor solar com cor auxilia na uniformização da pele enquanto protege o rosto dos efeitos nocivos dos raios UV.

Mas qual escolher? Qual a melhor opção de protetor para pele oleosa que vai proteger sem deixar a pele pegajosa ou aumentar a oleosidade? A seguir, confira essas e outras dúvidas respondidas sobre protetor solar para pele oleosa.

Protetor solar com cor: pele oleosa precisa de fórmulas antioleosidade e com toque seco

Se você quer escolher o melhor protetor solar com cor para pele oleosa, a principal dica é apostar nas fórmulas antioleosidade e com toque seco. Também conhecidas como oil free, esse tipo de filtro solar com cor não conta com óleos na composição e tem uma textura mais leve, o que evita a obstrução dos poros.

Outro característica importante de um protetor solar para o rosto e pele oleosa é o toque seco. Essa tecnologia é fundamental porque evita o aspecto pegajoso e brilhante após a aplicação. Sabe o efeito matte das bases? O toque seco do protetor com cor entrega um resultado parecido.

Por isso, o melhor protetor solar para pele oleosa sempre será aquele que tiver essas duas principais características. Para saber se um filtro solar é antioleosidade e tem toque seco, basta procurar por essas informações no rótulo. 

Optar por um protetor com cor reduz a quantidade de produtos aplicados sobre a pele oleosa

O seu protetor solar para a pele oleosa pode ser com cor ou sem cor. Mas existe uma vantagem em optar pelas opções com cor se você sofre com a oleosidade: o protetor solar com cor reduz a quantidade de produtos aplicados sobre a pele no dia a dia.

Uma das principais queixas de quem tem a pele oleosa é a sensação de que o rosto está pesado ou de que a base da maquiagem “derrete” com o passar do tempo. Além disso, o excesso de produtos aplicados sobre a pele pode congestionar os poros e provocar ainda mais oleosidade, cravos e espinhas.

É aí que o protetor solar com cor para a pele oleosa entra como um curinga: além de proteger o rosto contra os efeitos nocivos do sol, ele também uniformiza o tom da pele, como se fosse um BB Cream, substituindo o uso da base. Além de evitar o excesso de produtos sobre a pele, isso também garante mais praticidade no dia a dia corrido da mulher moderna.

Ácido hialurônico é um componente que pode fazer a diferença no protetor solar com cor para a pele oleosa

Quem ainda não ouviu falar do ácido hialurônico? Esse ativo considerado milagroso e queridinho no mundo do skincare é um poderoso hidratante indicado para todos os tipos de pele. E o melhor de tudo é que ele já pode ser encontrado nas fórmulas de protetor solar.

A hidratação também é fundamental para a pele oleosa porque previne o efeito rebote após a limpeza. Além disso, uma pele bem hidratada é, por consequência, uma pele mais firme, viçosa e mais jovem. Dessa forma, optar por um protetor com cor e ácido hialurônico na composição é uma forma de obter um grande aliado no combate ao fotoenvelhecimento se você tem oleosidade.

Protetor solar para o rosto: pele oleosa precisa de um fator de proteção elevado?

Todos os tipos de pele, oleosas ou secas, brancas ou negras, precisam de um fator de proteção elevado para uma proteção eficaz da pele rosto, já que ele fica mais exposto aos raios solares que o resto do corpo.

Por isso, quando for escolher o seu protetor solar com cor, além das características já destacadas, procure por opções que tenham fator de proteção (FPS) acima de 30. E lembre-se de aplicar diariamente, mesmo nos dias nublados.

Outro cuidado imprescindível é espalhar o produto uniformemente por todo o rosto, para garantir que toda a região esteja protegida. No caso do filtro solar com cor, especificamente, a atenção na hora de aplicar o produto garante a cobertura perfeita para uniformizar a pele. 

Além do protetor solar: pele oleosa deve ter uma rotina de skincare adequada regularmente

Escolher o melhor protetor solar para a pele oleosa é importante para garantir a proteção contra os raios UV no dia a dia sem aumentar a oleosidade, mas outros cuidados com a pele também são fundamentais para reduzir a produção de óleo.

Uma dica é sempre aplicar o protetor solar com a pele limpa e apostar em um rotina de skincare diária com produtos específicos para as necessidades desse tipo de pele. Além do ácido hialurônico, o ativo que hidrata sem pesar, você pode investir nas máscaras de argila - especialmente a máscara de argila verde - que controlam a oleosidade da pele.

Esses cuidados unidos com a aplicação do protetor solar para pele oleosa diariamente vão proporcionar uma pele mais saudável e com brilho controlado.

Redação: Amanda Cardoso

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação