Beleza Extraordinária

Protetor solar com cor e ácido hialurônico: benefícios do filtro solar no combate ao envelhecimento da pele

  • Você conhece os benefícios do protetor solar com cor? Saiba como esse produto pode ser um aliado no combate ao envelhecimento da pele. (Foto: Instagram @victoriouslogan)
  • Um dos principais benefícios do protetor solar no combate ao envelhecimento precoce é a proteção contra radicais livres que afetam a produção de colágeno. (Foto: Instagram @tacha.j)
  • Se você quer saber como tirar manchas escuras da pele, o protetor solar com cor pode auxiliar no combate às machas e na unfirmização da pele. (Foto: Instagram @makeupbyameliawebb)
Tela cheia
Previous Next
Você conhece os benefícios do protetor solar com cor? Saiba como esse produto pode ser um aliado no combate ao envelhecimento da pele. (Foto: Instagram @victoriouslogan)
  • Você conhece os benefícios do protetor solar com cor? Saiba como esse produto pode ser um aliado no combate ao envelhecimento da pele. (Foto: Instagram @victoriouslogan)
  • Um dos principais benefícios do protetor solar no combate ao envelhecimento precoce é a proteção contra radicais livres que afetam a produção de colágeno. (Foto: Instagram @tacha.j)
  • Se você quer saber como tirar manchas escuras da pele, o protetor solar com cor pode auxiliar no combate às machas e na unfirmização da pele. (Foto: Instagram @makeupbyameliawebb)

Um protetor solar com cor e ácido hialurônico é uma combinação poderosa no combate ao envelhecimento da pele. Além da proteção contra os raios UV que os protetores solares comuns oferecem, quando o ácido hialurônico entra na composição desse tipo de produto, a pele também recebe mais hidratação e um auxílio extra no combate aos sinais do fotoenvelhecimento, como o surgimento de manchas, linhas finas e rugas.

Mesmo não sendo novidade no mercado, esses produtos ainda causam dúvidas comuns sobre as vantagens, a ação dos ativos presentes na composição e como eles funcionam. Por este motivo, o Beleza Extraordinária listou os principais benefícios do protetor solar com cor e ácido hialurônico e respondeu mais algumas dúvidas sobre ação desse produto no combate ao envelhecimento.

PROTETOR SOLAR PARA O ROSTO: PASSO FUNDAMENTAL DO SKINCARE PARA COMBATER O ENVELHECIMENTO PRECOCE

Se você se interessa por skincare, mas não inclui o protetor solar na sua rotina de cuidados com a pele diariamente é hora de mudar isso. O uso do protetor solar é obrigatório todos os dias - tanto nos dias de sol, quanto nos dias nublados. Isso porque além de proteger contra a queimadura solar e o câncer de pele, o protetor solar para o rosto e corpo também previne o envelhecimento precoce da pele.

Os raios UVA e UVB estimulam a formação dos radicais livres, que são moléculas instáveis e oxidativas que agem sobre as ligações de elastina e colágeno, deixando a pele flácida. Uma pele flácida é mais propensa a formação de linhas finas, ressecamento e manchas. Essa ação é chamada de fotoenvelhecimento.

Por isso, se você segue uma rotina de skincare contra o envelhecimento, mas não investe em protetor solar para se proteger dos raios UV, acredite: boa parte do seu esforço está sendo em vão. Mas é possível reverter com a aplicação de um filtro solar adequado para o seu tipo de pele.

PROTETOR SOLAR COM COR E ÁCIDO HIALURÔNICO: ALTO FATOR DE PROTEÇÃO E TRATAMENTO DA PELE

O filtro solar com cor é um produto muito indicado para a proteção solar diária. Isso porque este tipo de protetor normalmente tem um fator de proteção mais elevado, o que torna o produto mais eficaz contra os efeitos do sol. Outro benefício do protetor solar com cor é que a pigmentação do produto forma uma barreira física contra os raios solares - assim como objetos como chapéu, por exemplo - dificultando ainda mais a penetração dos raios visíveis.

Nas fórmulas de protetor solar com cor enriquecidas com ácido hialurônico há um terceiro benefício: o produto trata a pele enquanto protege. Para quem não sabe, o ácido hialurônico é um ativo altamente hidratante que estimula a formação do colágeno, responsável pela sustentação da pele. 

Ao ser aplicado no rosto em combinação com o filtro solar, esse ativo vai agir evitando o ressecamento a pele e recuperando a densidade que ela precisa para evitar a flacidez e problemas como o surgimento de linhas finas, rugas e demais sinais de envelhecimento da pele. Por este motivo, é bastante comum encontrar o ácido hialurônico em produtos de tratamento anti envelhecimento e até em tratamentos contra olheiras.

FÓRMULAS DE PROTETOR SOLAR COM ÁCIDO HIALURÔNICO AUXILIAM NA PREVENÇÃO DE MANCHAS ESCURAS NA PELE

Se você vive se perguntando como tirar manchas do rosto ou como prevenir o surgimento de novas manchas escuras na pele, o protetor solar com cor e ácido hialurônico pode ser um aliado nessa missão. 

Além da queimadura solar, do envelhecimento precoce e todos aqueles probleminhas listados acima, os raios solares também são grandes vilões da pele quando o assunto são machas. Eles podem não só escurecer manchas já existentes como também facilitar o surgimento de outras.

Para se livrar das manchas escuras na pele, uma rotina de skincare adequada e rica em produtos hidratantes como ácido hialurônico é imprescindível. Nesse contexto, o protetor solar com cor e ácido hialurônico na composição vai auxiliar na prevenção das manchas causadas pelo sol, além de uniformizar a pele.

Popularmente chamado de protetor solar com base, os protetores com cor também trazem o benefício de uniformizar a cor da pele devido a pigmentação. Sendo, assim, aliados para esconder manchinhas indesejadas, deixando a pele uniforme e mais viçosa.

PROTETOR SOLAR PARA PELE OLEOSA: FÓRMULAS COM COR E ÁCIDO HIALURÔNICO SÃO INDICADAS PARA TODOS OS TIPOS DE PELE

O aumento da oleosidade é uma grande preocupação de quem tem a pele oleosa ou mista na hora de escolher um protetor solar para o rosto. Mas no caso das fórmulas com cor e ácido hialurônico essa preocupação pode ser deixada de lado, porque os produtos existentes no mercado hoje contam com fórmulas antioleosidade.

A presença do ácido hialurônico na composição não é um risco para a pele oleosa, muito pelo contrário. Todas os tipos de pele, inclusive as oleosas, precisam de hidratação para estimular a produção de colágeno e prevenir os sinais do envelhecimento. Não proteger a pele oleosa dos raios solares, além de expor o rosto ao efeitos nocivos dos raios UV, também pode aumentar a oleosidade. Por isso, se você procura um protetor solar para a pele oleosa pode apostar no filtros com cor sem medo.

Um exemplo de protetor solar com cor e ácido hialurônico na composição que é antioleosidade é o UV Defender, de L’Oréal Paris, que tem toque seco e efeito matte para proteger e tratar a pele sem pesar.

DICA: COMO ESCOLHER O MELHOR PROTETOR SOLAR PARA O ROSTO NO COMBATE AO ENVELHECIMENTO

Se você chegou até aqui, já entendeu que o protetor solar com cor e ácido hialurônico pode ser um grande aliado no combate ao envelhecimento precoce e efeitos nocivos dos raios UV. Mas para escolher o melhor protetor solar para o rosto é importante estar atento ao fator de proteção (FPS) e, no caso do protetor solar com cor, à tonalidade do produto.

Hoje, o mercado tem protetores com diferentes tipos de tonalidades, do claro ao escuro, que se adaptam a pele das brasileiras. Quanto ao fator de proteção, é recomendado escolher um protetor com cor que tenha o FPS 60 como fator de proteção mínimo. Se você tem a pele oleosa e procura um produto que não vá pesar na sua pele, as versões com efeito matte e toque seco são as mais indicadas.

A aplicação correta e diária do protetor solar com cor e ácido hialurônico uniformemente por todo o rosto, além de uma rotina de skincare consistente e hábitos saudáveis também são importantes na combate ao envelhecimento da pele.

Redação: Amanda Cardoso

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação

últimas matérias

Ver mais