Beleza Extraordinária

Protetor solar com cor: descubra os efeitos do produto que protege e uniformiza a pele

  • Além dos benefícios comuns, como evitar o surgimento e manchas e prevenir o envelehcimento precoce, o protetor solar com cor ainda uniformiza a tonalidade da pele
Tela cheia
Previous Next
Além dos benefícios comuns, como evitar o surgimento e manchas e prevenir o envelehcimento precoce, o protetor solar com cor ainda uniformiza a tonalidade da pele

Limpeza, tonificação, hidratação, proteção solar, maquiagem... Nem sempre a rotina atribulada do dia a dia permite tempo suficiente para se dedicar a todas as etapas de tratamento da pele. Justamente por causa disso, a indústria de cosméticos se preocupa em sempre desenvolver novos produtos multifuncionais para otimizar o cotidiano das mulheres e facilitar os cuidados com o rosto.

Fórmula de filtro solar deve conter proteção UVA e UVB


Se existe um item da rotina de cuidados de beleza que não pode ser dispensado em hipótese alguma, definitivamente é o filtro solar, que protege a pele contra os efeitos nocivos do sol. Ao escolher o produto ideal, é importante optar por uma textura específica de acordo com cada tipo de pele, dar preferência ao FPS de no mínimo 30, e procurar por uma fórmula que combata os raios UVA e UVB.

Os raios UVB são aqueles que dão coloração à pele e podem deixá-la avermelhada nos dias mais ensolarados, no entanto, são filtrados pelas nuvens e sua incidência não é muito forte em um tempo nublado. Já os raios UVA são os responsáveis pelo envelhecimento precoce e mantêm uma radiação frequente ao longo do ano, mesmo nos meses frios, pois conseguem atravessar facilmente nuvens e até mesmo vidros.

Protetor com base uniformiza a tonalidade da pele


Como nem todos os itens de maquiagem possuem o FPS adequado ou a proteção UVA, o filtro solar com cor se torna a melhor opção na hora de proteger a pele e garantir uma aparência mais bonita. "A proteção dos cosméticos em geral costuma ser baixa. Por isso, o ideal é usar o filtro solar antes da maquiagem ou um protetor solar com base, por exemplo", explica a dermatologista Renata Roxo, fundadora da Clínica Dermagrupo.

Além de todos os benefícios que o filtro comum proporciona, como evitar o aparecimento de manchas e prevenir contra o envelhecimento precoce, o protetor solar com cor ainda substitui a maquiagem, igualando a tonalidade da pele e escondendo possíveis imperfeições. O produto pode ser usado no lugar da base ou do BB Cream sem proteção solar, pois garante, por si só, que o tom do rosto fique mais uniforme.
Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!

últimas matérias

Ver mais