Beleza Extraordinária

Promessas de beleza para 2015: as resoluções capilares que valem ser feitas para o próximo ano

  • Ousar mais nos cortes e caprichar nos tratamentos capilares são algumas das principais promessas de beleza que valem ser feitas para 2015
Tela cheia
Previous Next
Ousar mais nos cortes e caprichar nos tratamentos capilares são algumas das principais promessas de beleza que valem ser feitas para 2015

Falta pouco para 2015 e quem sempre faz promessas para o próximo ano pode incluir na lista algumas que vão beneficiar diretamente seus cabelos. Arriscar mais em penteados, colorações e cortes é um bom começo, mas também vale se comprometer a cuidar da saúde dos fios através de tratamentos e fazer aquela limpa no armário de cosméticos. Confira alguns bons compromissos para assumir consigo mesma e passe os próximos 365 dias com uma beleza renovada.

1 - Ser mais corajosa

Quem passou o ano inteiro namorando aquele corte pixie que foi sucesso na cabeça das famosas ou cobiçando o loiro platinado da sua atriz preferida precisa prometer que vai se permitir ousar mais em 2015. Aproveite o início do ano para renovar o visual e experimentar tudo que tem direito: na pior das hipóteses o cabelo vai voltar a crescer e, com a ajuda de um bom profissional, sempre dá para modificar a cor.

2 - Fazer penteados no cabelo com mais frequência

Mesmo para quem tem um estilo mais despojado e adora sair com as madeixas ao natural por aí é importante tirar um dia para caprichar no look. Vale copiar aquela trança maravilhosa vista na internet ou colocar em prática o coque que sempre valoriza o seu rosto: o importante é não esperar por uma ocasião especial para se sentir bonita e pelo menos uma vez por mês caprichar em um visual mais elaborado.

3 - Dar uma limpa nos armários do banheiro

É normal ter ficado animada com cada lançamento de beleza que apareceu em 2014 e consequentemente ter se empolgado nas compras, mas se nem tudo é utilizado está na hora de rever o conteúdo das prateleiras. Comece descartando tudo que está fora da validade e seja sincera ao separar aqueles produtos que você não usa ou que não se deram bem com o seu cabelo: guarde essa segunda categoria em sacolas que serão repassadas para parentes e amigas que poderão aproveitar melhor tudo isso.

4 - Dar um jeito nos pontos fracos

Todo mundo tem alguma característica do cabelo que não agrada muito, mas com certeza todas elas podem ser controladas com alguns cuidados. Entrando em sites como o Beleza Extraordinária é possível se munir de informações como o segredo para controlar cachos volumosos, para acabar com o frizz, para domar o ressecamento das pontas e muitos outros. Gaste um tempo pesquisando e aprenda a lidar com os pontos fracos dos seus fios.

5 - Não obedecer a estereótipos de idade

Quem já passou dos 40 anos de idade deve ouvir com frequência que mulheres dessa faixa etária devem ter cabelos curtos e cortes mais sóbrios, mas quem inventou essa regra? Aproveite o novo ano para deixar suas madeixas crescerem se esse for o seu desejo ou para se recusar a cortá-las mantendo seus longos fios de sempre pelo tempo que desejar.

6 - Investir em hidratações constantes

Para manter o cabelo bonito o ano inteiro é necessário dar uma atenção especial às máscaras de hidratação. São elas que mantêm os fios macios e que ajudam o a preservar sua oleosidade natural. Invista em produtos que já se dão bem com suas madeixas e procure por novas opções para intercalar.

7 - Apostar mais nos acessórios

Quem cuida bem dos cabelos tem mais motivos para exibi-los com orgulho, então que tal incrementar as madeixas com mais acessórios durante o ano? Vale usar grampos com cristais para prender a franja, utilizar uma faixa estampada para dar um toque a mais no look do dia a dia e até investir em elásticos mais coloridos para destacar o rabo de cavalo.

8 - Seguir um cronograma capilar

É normal começar o ano cheia de vontade de cuidar das madeixas e esquecer de todas as resoluções ainda em fevereiro. Para que isso não aconteça, vale marcar em um calendário todos os seus compromissos capilares de cada mês como renovar a coloração, aparar as pontas e investir em máscaras de tratamento pelo menos de quinze em quinze dias.

ver mais : Dicas de cabelos
Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação