Beleza Extraordinária

Produtos para nutrição capilar profissional em casa: saiba o que escolher para fazer o tratamento nos cabelos

  • Confira quais produtos usar para fazer uma nutrição profissional em casa (Foto: Instagram @freshlengths)
Tela cheia
Previous Next
Confira quais produtos usar para fazer uma nutrição profissional em casa (Foto: Instagram @freshlengths)

A nutrição é um tratamento capilar muito popular entre as mulheres que já seguem cronogramas certinho para os cabelos. Ela é a etapa ideal para tratar os fios ásperos, sem brilho e com frizz e devolver os óleos e nutrientes perdidos pelos danos dos dia a dia. Mas você sabe quais produtos usar para fazer uma nutrição poderosa em casa?

Os produtos que você usa - e a ordem que você escolhe para eles - são muito importantes para garantir que o resultado seja do jeitinho que deseja. Quer saber como fazer uma nutrição capilar profissional em casa para deixar os fios lindos e super macios? A gente preparou algumas dicas para aprender a fazer o tratamento. Vem conferir!

Como escolher os produtos para a nutrição?

Para a nutrição ser bem eficiente e deixar o cabelo macio e nutrido, é fundamental saber escolher os produtos adequados. Se você ainda tem dúvida sobre isso, a gente te ajuda: você precisa de shampoo e condicionador nutritivos, uma máscara de nutrição e, claro, óleo capilar.

Cada um desses produtos tem uma função no tratamento e todos são fundamentais para o resultado ser perfeito. O shampoo nutritivo é recomendado porque ele limpa os fios sem retirar totalmente os óleos naturais. O condicionador nutritivo é importante para finalizar o tratamento e selar os fios.

Além disso, é preciso escolher uma máscara indicada para nutrição - cuidado para não confundir com as de hidratação ou reconstrução. A diferença é que os produtos voltados para esse tipo de tratamento são ricos em óleos vegetais. A combinação da máscara com o óleo capilar ajuda a deixar a sua nutrição profissional e super potente.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Christina Nadin (@christinanadin) em

Saiba como fazer a nutrição capilar em casa

1- Comece lavando o cabelo com um shampoo nutritivo para limpar os fios sem agredir e já começar a nutrição;

2- Em seguida, seque um pouco as madeixas até ficarem úmidas, para melhorar a absorção da máscara e do óleo;

3- Pegue a quantidade de máscara necessária para o seu cabelo e misture com algumas gotinhas de óleo capilar;

4- Depois, espalhe a misturinha nas duas mãos e passe em todo o comprimento e pontas do cabelo com cuidado, indo de mecha em mecha;

5- Aguarde alguns minutos para os produtos agirem, de acordo com o tempo indicado na embalagem, e enxágue o cabelo até ter certeza que a máscara saiu totalmente;

6- Para finalizar, use o condicionador para selar os fios e garantir que o resultado da nutrição dure bastante;

7- Aí é só finalizar os fios como você costuma fazer e pronta, sua nutrição profissional está pronta e seu cabelo vai ficar muito mais brilhoso que antes.

Redação: Gabrielle Nunes

Produtos favoritos
Temas relacionados
Tem o dia corrido?

Essa rotina de cuidados é perfeita pra você!