Beleza Extraordinária

Produtos de cabelo e pele que não podem faltar no box!

  • Veja os produtos indispensáveis para a hora do banho!
Tela cheia
Previous Next
Veja os produtos indispensáveis para a hora do banho!

Quem ama cuidar do cabelo e da pele não economiza quando o assunto é produto de beleza! Mas, dentre tantas opções disponíveis, você sabe quais são aqueles itens indispensáveis que nunca podem faltar no seu box de banho? Dos básicos shampoo e condicionador à ampola de tratamento e sabonete facial, confira quais são eles - e corra para atualizar sua prateleira!

1 - Pré-shampoo 

Sabe quando o cabelo já está pesado por causa do acúmulo de resíduos e não responde da mesma forma aos tratamentos de hidratação? Então, é a hora de recorrer a uma limpeza mais profunda! Para fazer isso assim que o problema começar a aparecer, o segredo é não deixar sua prateleira sem o pré-shampoo - produto de ação antirresíduos que deve ser usado antes da lavagem quando as madeixas começarem a ficar sem vida e antes de tratamentos mais intensivos, como a reconstrução, por exemplo. 

2 - Shampoo

 Tanto para os fios oleosos quanto para os mistos e secos, o shampoo garante a limpeza do couro cabeludo de maneira eficaz - principalmente, quando o produto escolhido é o mais indicado para o seu tipo de fio e a rotina de lavagem é seguida da maneira correta. 

Para quem ainda tem dúvidas sobre a melhor maneira de usá-lo, o segredo é o seguinte: experimente aplicar o produto apenas no couro cabeludo, massageando em movimentos de dentro para fora ao invés de esfregar toda a cabeça. Por fim, é só enxaguar abundantemente, deixando os resíduos caírem nas pontas para também promover a limpeza no comprimento. 

3 - Condicionador 

Assim como o shampoo, outro produto que não pode faltar no banho é o condicionador. Responsável por fechar as cutículas e deixar as madeixas com uma textura mais macia no final da lavagem, ele favorece a todos os tipos de cabelo - até mesmo os mais oleosos, desde que a versão escolhida para o uso seja a de fórmula mais leve, é claro. 

Além de aplicá-lo somente no comprimento e pontas, vale lembrar, também, que o condicionador deve sempre ser usado depois das máscaras de tratamento e não antes, já que ele sela os fios ao invés de deixá-los aptos para serem penetrados pelos benefícios das hidratações, nutrições e reconstruções. 

4 - Booster e ampola de hidratação 

Está com pressa e precisa de um reforço extra para melhorar a aparência do cabelo? Aposte no booster ou na ampola de hidratação! Produtos de tratamento rápido, eles são ideais para quem quer usar o tempinho do banho para cuidar dos fios de maneira simples e rápida: basta deixá-los agindo por 1 minuto e pronto - folículos hidratados e madeixas mais macias e com menos frizz. Embora a eficácia seja a mesma, só existe uma pequena diferença entre ambos: enquanto o booster precisa ser usado junto com o condicionador, a ampola pode ser aplicada dessa forma ou depois de condicionar os fios. 

5 - Cremes de tratamento 

Além da ampola e do booster, outro produto ótimo para cuidar dos fios no banho é a máscara de tratamento comum, que promete hidratar as madeixas de maneira eficiente e rápida. Como ela precisa de um pouco mais de 5 minuto para agir, diferente dos outros dois itens, a dica para os dias de pressa é deixá-la no cabelo enquanto você se ensaboa ou cuida de outros detalhes do corpo. Por fim, é só enxaguar e aplicar um pouco de condicionador para garantir que as cutículas fiquem bem seladas. 

6 - Light Poo

Se você faz alguma atividade física e precisa lavar o cabelo diariamente, ou tem uma rotina corrida e adoraria um produto multifuncional para agilizar a lavagem, o light poo precisa fazer parte da sua prateleira do box! Com uma fórmula sem petrolatos e sulfato - que consegue limpar de maneira mais suave, condicionar e modelar em apenas um só passo -, ele é o produto coringa que, disponível em diferentes versões, consegue beneficiar todas as texturas. 

7 - Sabonete facial

Para que a pele do rosto tenha o cuidado necessário, é preciso ter um sabonete específico ao invés de limpar a cútis mais sensível da região com o mesmo produto que usamos no restante do corpo. Por isso, na hora de renovar o box, não esqueça de comprar um sabonete facial que promova limpeza profunda da pele e atenda às necessidades específicas de cada uma  - sejam elas oleosas, mistas ou ressecadas. 

8 - Esponja

Para promover uma maior limpeza na pele, acrescente, também, uma esponja de banho na sua rotina. Para um resultado ainda melhor, aposte na vegetal: além de funcionar como um esfoliante natural, ela também ajuda na circulação e, ainda, remove as impurezas de maneira mais eficaz que a versão industrializada do produto. 

9 - Esfoliante

Para retirar as células mortas e deixar a pele macia e com aparência sedosa, o esfoliante também não pode ficar de fora do seu banho. Mesmo que a bucha vegetal ajude nesse serviço, contar com um produto específico é a melhor maneira de ter resultados ainda mais expressivos no corpo e, principalmente, no rosto - onde, além de esfoliar, ele consegue desobstruir os poros e uniformizar a cútis.

Mas, atenção: para não correr o risco de sofrer com o efeito rebote, é preciso respeitar a frequência de uso de acordo com o seu tipo de pele. Para as oleosas, a dica é aplicá-lo por até três vezes na semana; já para as secas, a recomendação é reduzir o uso para uma vez na semana ou a cada 15 dias. 

10 - Touca de banho

Nos dias em que você não for lavar o cabelo, existe um acessório indispensável para proteger as madeixas: a touca de banho! Esquecida por muitas, ela é fundamental para impedir que a umidade estrague a finalização que já foi feita nos fios e crie ainda mais frizz - tanto no cabelo natural quanto o que está finalizado com escova e chapinha.    

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais