Beleza Extraordinária

Produtos anti-idade para pele com acne: é possível usar?

  • Muitas mulheres ainda sofrem com problemas de acne mesmo depois dos 25 anos, porém, dermatologistas afirmam que isso não intervem o uso de produtos antienvelhecimento
Tela cheia
Previous Next
Muitas mulheres ainda sofrem com problemas de acne mesmo depois dos 25 anos, porém, dermatologistas afirmam que isso não intervem o uso de produtos antienvelhecimento

Apesar de ser um quadro típico da adolescência, muitas mulheres ainda deparam-se com os inconvenientes cravos e espinhas após os 25 anos. Um estudo realizado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia em parceria com o laboratório Theraskin, mostrou que a acne é o maior problema que leva as mulheres ao consultório médico. Entretanto, esse resquício da adolescência provocado por estresse, problemas hormonais ou medicações, confronta com o uso de produtos anti-idade. Segundo a dermatologista Monica Linhares, esse problema já foi otimizado: "hoje em dia já existem produtos no mercado antienvelhecimento que podem ser usados por pessoas com acne e pele oleosa ou mista", afirma.

Higienização da pele é de extrema importância

Antes de aplicar qualquer tipo de produto na pele, Monica ressalta a importância da higienização dos poros. "Pela manhã sempre vale a pena higienizar a pele com um sabonete para pele oleosa", atenta. Embora lavar o rosto durante o banho seja um hábito, água e sabão não são o suficiente para a limpeza. No caso da pele com acne que tende a ser mais resistente por conta da oleosidade, a dermatologista indica o uso de demaquilantes: "use um tônico para uma higienização mais profunda com ativos que controlam a proliferação das acnes", disse.

Gel antibacteriano e anti-inflamatório para pele acneica

Alguns produtos são essenciais para previnir espinhas na pele, entre eles, o gel antibacteriano, anti-inflamatório e o despigmentante para amenizar a vermelhidão da acne. "Após a aplicação do gel, recomendo utilizar filtro solar oil free, que deve ser reaplicado na hora do almoço e à tarde", ensina a doutora.

À noite, a profissional recomentar manter a higiene facial igual a realizada pela manhã: "assim a pele estará preparada para receber um creme antienvelhecimento que inclua ácido retinóico na sua composição". Essa substância controla a oleosidade, fecha os poros e age contra o envelhecimento. Comprovada por especialista, após sete meses de uso remodelará o colágeno, além de estimular sua produção. Com todos esses cuidados, o uso constante de um creme anti-envelhecimento não terá nenhuma contraindicação.

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!