Beleza Extraordinária

Principais tendências de Paris: liso chapado repartido ao meio X molhado e jogado para trás

Diversas grifes apostaram no visual liso chapado, como a Chloé, Emanuel Ungaro e Balmain

Na semana de moda de Paris, penteados exóticos e acessórios inusitados, como as plumas da Louis Vuitton e os capacetes dourados da grife Alexander McQueen, apareceram ao lado de estilos mais adaptáveis ao dia-a-dia, como os fios soltos e lisos. Com efeito molhado ou natural, eles foram uma das maiores tendências da temporada francesa, aparecendo em desfiles como o de John Galliano, Chloé, Elie Saab e Emanuel Ungaro. A tendência das passarelas já é vista pelas ruas, principalmente entre as fashionistas presentes no evento, e pode ser pista para os futuros looks de celebridades em eventos de tapete vermelho.

Cabelo com efeito molhado e jogado para trás continua popular

Os fios com aspecto molhado já andam em alta entre os fashionistas há algumas temporadas, mas desta vez eles apareceram complementando conceitos diferentes na passarela. Da versão sóbria de Paul & Joe, ao delicado de Elie Saab, passando pelo colorido universo de John Galliano, o look com fios molhados conquistou seu espaço nas fashion weeks e promete ser um dos coringas da próxima estação.

O ponto mais importante do estilo é o acabamento, que deve ser escolhido de acordo com o visual pretendido. Os desfiles desse ano privilegiaram um efeito molhado criado com gel, que deve ser espalhado e penteados para trás. Para dar acabamento na parte que não recebeu o finalizador, é interessante passar spray para evitar arrepiados e controlar o volume.

Liso com risca no meio deixa o look simples e elegante

Diversas grifes apostaram no visual liso chapado, como a Chloé, Emanuel Ungaro e Balmain. O penteado com risca central funciona para dar um estilo clássico à produção, que além de destacar o brilho das madeixas, combina com roupas e acessórios mais chamativos por seu estilo minimalista. Além de elegante, o visua é prático e não exige tantas etapas para ser construído, pedindo apenas secador, chapinha e um finalizador para evitar o aparecimento de fios rebeldes ao longo do dia.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais