Beleza Extraordinária

Primeiras rugas: quando aparecem e o que fazer? Veja as dicas para evitar o problema com a rotina de beleza certa

  • Saiba como tratar as primeiras rugas com os ativos certos na rotina de beleza (Foto: Instagram @alatorreee)
Tela cheia
Previous Next
Saiba como tratar as primeiras rugas com os ativos certos na rotina de beleza (Foto: Instagram @alatorreee)

Em algum momento da vida toda mulher percebe o surgimento das primeiras rugas. Para algumas, isso acontece bem cedo, enquanto outras demoram mais a ter ruguinhas. Mas, quando isso acontece, uma dúvida é muito comum: o que fazer e como alterar a rotina de skincare para lidar com as marcas na pele?

Se você já começou a ter rugas e quer saber como evitar o problema, essa matéria é o seu guia. Vem conferir as dicas para aprender a lidar com as linhas de expressão e como montar uma rotina de beleza para manter a pele lisinha por mais tempo. 

Quando costumam aparecer as primeiras rugas?

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Lesley (@freshlengths) em

O mais comum é que as primeiras rugas apareçam ainda na juventude, por volta dos 25 anos - mas é a partir dos 30 anos que elas começam a ficar mais visíveis. Isso acontece quando os níveis de fibras elásticas e de colágeno começam a diminuir, além da queda na produção de outras substâncias presentes na pele, como o ácido hialurônico

Com isso, a pele fica mais flácida e fina, propiciando o surgimento das rugas. A partir dessa idade, é comum que a quantidade de linhas de expressão comece a aumentar. Por isso, se você quer manter a pele firme, é importante incluir tratamentos anti-idade no seu ritual de skincare.

Como lidar com as rugas e linhas de expressão?

Algumas mulheres não se importam de exibir as ruguinhas que começam a aparecer a partir dos 30 anos de idade. Mas, se você faz parte do time que prefere disfarçar a aparência delas e combater o surgimento de novas rugas, você pode tomar alguns cuidados para manter a pele lisa por mais tempo. 

O grande segredo é investir em produtos antissinais, especialmente aqueles que tenham ativos como o ácido hialurônico, retinol ou proxylane - que ajudam a nivelar a hidratação na pele e devolver a firmeza ao rosto, deixando a região menos marcada pelas linhas de expressão.

Aprenda a montar uma rotina de cuidados para evitar rugas

Se você quer evitar o surgimento de novas rugas, é fundamental manter uma rotina de skincare voltada para os cuidados anti-idade. O primeiro passo para isso é limpar e hidratar a pele adequadamente duas vezes ao dia. A hidratação é fundamental para manter a pele saudável e lisinha

Além disso, o protetor solar deve ser usado diariamente para proteger a pele e evitar o envelhecimento precoce. Ingerir a quantidade de líquido recomendada também é muito importante para manter a pele hidratada e evitar as rugas. Por fim, você pode apostar em massagens faciais, que mantém o rosto elástico e lisinho. 

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!