Beleza Extraordinária

Prepare a pele para o verão e conquiste o bronzeado perfeito

  • Para ter uma pele saudável e bronzeada no verão, a preparação precisa começar antes
Tela cheia
Previous Next
Para ter uma pele saudável e bronzeada no verão, a preparação precisa começar antes

O verão chegou e quem não quer ser pega desprevenida nas primeiras idas à praia pode seguir algumas dicas para adentrar a temporada do sol e calor com a pele perfeita. Para chegar lá, existem alguns recursos que podem ajudar na preparação do corpo para os dias quentes; desde pequenas mudanças na rotina de cuidados diários até pílulas para potencializar o bronzeado.

Modifique os rituais de cuidado diário

Para evitar o ressecamento e preparar a pele para a quantidade de sol ao qual fica exposta nessa época do ano, é preciso abusar dos óleos de banho e hidratantes corporais. Segundo a dermatologista Renata Francesconi, o protetor também precisa ganhar uma turbinada no verão : "como normalmente já aplicamos uma quantidade insuficiente de protetor solar, é válido aumentar o FPS para compensar e estar bem protegida", conta.

Quem não quer fazer feio na hora de colocar o biquíni para a praia ou piscina, precisa intensificar a rotina com atividades físicas como caminhada, corrida e exercícios localizados, poderosas ferramentas para tonificar as pernas. Para Renata, alguns procedimentos estéticos como a radiofrequência também podem ser aliados nessa questão e evitam a flacidez da pele.

Cuide da beleza de dentro para fora

Para conseguir o bronzeado ideal e manter a cor por mais tempo, a profissional do Instituto da Pele indica o uso de nutricosméticos que contenham carotenóides, como o betacaroteno e o licopeno. Essas substâncias têm o poder de tonalizar a pele, já que estimulam a produção de melanina, responsável pela pigmentação.

Para acontecer esse efeito, os comprimidos devem ser ingeridos diariamente no mínimo 30 dias antes da exposição ao sol. Continuar tomando as cápsulas até um mês depois que o verão acabar vai garantir que o bronzeado ideal se prolongue por muito mais tempo.

Conquiste um bronzeado uniforme com a esfoliação

Remover as células mortas da pele por meio de uma leve esfoliação resulta em uma superfície uniforme, pronta para o sol. Renata revela que o procedimento deve ser feito uma semana antes da exposição solar e lembra que quem tem a pele muito seca e sensível devem consultar um dermatologista antes da esfoliação.

Fora essas exceções, o processo pode ser feito em casa: basta aplicar pequenas quantidades do produto e fazer entre cinco e dez movimentos circulares em cada parte do corpo. Depois de enxaguar bem com água morna, tirando todo o produto, lave a pele com um jato de água fria - o procedimento vai retrair os poros e ativar a circulação.

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação