Beleza Extraordinária

Preciso usar cremes faciais com FPS mesmo dentro de casa?

  • Descubra como proteger a pele dos raios UV mesmo dentro de casa (Foto: Instagram @freshlengths)
Tela cheia
Previous Next
Descubra como proteger a pele dos raios UV mesmo dentro de casa (Foto: Instagram @freshlengths)

Não é segredo que a proteção solar é um cuidado diário que não pode faltar para deixar a pele bonita e saudável. O protetor solar vai muito além das praias e piscinas e deve ser usado no dia a dia para proteger o rosto e o corpo contra a ação nociva dos raios ultravioletas - inclusive nos dias nublados. 

Mas, e quando você está dentro de casa, será que os produtos com FPS são indispensáveis todos os dias? A resposta para isso é sim. Quer saber por que os cremes faciais com proteção solar são necessários mesmo em casa e como usá-los para cuidar da pele? Então, confira essas dicas para manter o rosto protegido!

A luz artificial também pode trazer danos à pele

Quando pensam em danos à pele causados pelos raios UV, como manchas e perda de elasticidade, a maior parte das pessoas pensam logo na exposição intensa ao sol, em praias e piscinas. Mas, assim como a exposição diária ao sol pode danificar a pele ao longo prazo, a luz artificial também pode ser prejudicial.

Toda luz visível, seja natural ou artificial, pode ser a causa de melasmas, envelhecimento precoce e marcas na pele. Além disso, mesmo no ambiente interno você pode estar exposta à luz solar direta ou indireta. Embora fundamentais para a saúde, os raios solares trazem danos e, por isso, é fundamental manter a pele protegida.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Regina Burton (@burtonregina) em

Quanto maior o FPS maior a proteção garantida?

Essa é uma dúvida muito comum, mas não é exatamente verdade. O que acontece é que os produtos com FPS mais alto garantem proteção por mais tempo contra os raios ultravioletas. Assim, você não precisa se preocupar em reaplicar o protetor solar quando se expõe ao sol por período prolongados.

Em casa, não é tão necessário reforçar a proteção ao longo do dia, mas isso não significa que o uso seja dispensável. O ideal é optar por produtos com FPS 20 ou superior. Assim, você garante que a sua pele esteja protegida contra os efeitos nocivos dos raios UV mesmo em casa.

Aposte em cremes faciais com FPS para facilitar os cuidados

Como os danos à pele em casa são menores, você pode substituir o protetor solar diário por cremes faciais com FPS. Assim, você simplifica a rotina de cuidados e, ao mesmo tempo, deixa a sua pele bem protegida contra os raios ultravioletas.

Dá para hidratar, evitar os sinais de envelhecimento ou combater a oleosidade e a acne ao mesmo tempo que protege a pele. Essa é a melhor forma de mantê-la bonita e saudável sem ter muito trabalho. Afinal, é fundamental cuidar da pele mesmo sem sair de casa.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação