Beleza Extraordinária

Preciso remover a água micelar bifásica da pele? Descubra como limpar a pele do rosto sem ocupar muito tempo dos seus cuidados

  • Combinar as duas versões da água micelar garante uma pele limpa e bem cuidada (Foto: Instagram @realbarbarapalvin)
  • A água micelar bifásica pode ser deixada na pele depois do uso, já que não obstrui os poros ou estimula o excesso de oleosidade (Foto: Instagram @shanigrimmond)
  • A água micelar bifásica possui emolientes que ajudam a remover makes e produtos mais densos (Foto: Instagram @thepatriciabright)
Tela cheia
Previous Next
Combinar as duas versões da água micelar garante uma pele limpa e bem cuidada (Foto: Instagram @realbarbarapalvin)
  • Combinar as duas versões da água micelar garante uma pele limpa e bem cuidada (Foto: Instagram @realbarbarapalvin)
  • A água micelar bifásica pode ser deixada na pele depois do uso, já que não obstrui os poros ou estimula o excesso de oleosidade (Foto: Instagram @shanigrimmond)
  • A água micelar bifásica possui emolientes que ajudam a remover makes e produtos mais densos (Foto: Instagram @thepatriciabright)

Quem conhece a água micelar sabe que ela não precisa ser removida da pele depois do uso, mas será que o mesmo vale para a versão bifásica? O produtinho é uma aposta perfeita para quem quer mais praticidade na rotina de cuidados: é multifunção e ainda conta com duas fases, que ajudam a remover maquiagens mais pesadas, como a máscara à prova d’água. Mas, apesar da presença de emolientes na fórmula, a versão bifásica também dispensa a etapa do enxágue. Entenda como funciona a solução de limpeza na pele!

Fórmula oil free da água micelar bifásica não estimula a produção do sebo e não precisa de enxágue


Assim como a água micelar regular, a versão bifásica é oil-free: sua fórmula é livre de óleos e contém 15% de ingredientes emolientes, os grandes responsáveis por seu poder de limpeza. Como não possui agentes que podem obstruir os poros ou estimular a oleosidade da pele, a água micelar bifásica não precisa ser removida depois de usar. Ou seja: é só colocar a solução em um algodão, limpar o rosto e tudo pronto! Você não precisa se preocupar em tirar ela do rosto ou completar o ritual de beleza com outros produtos. Bem prático e rápido, né?

Sensação refrescante e ação purificante tornam o produto perfeito também para quem tem pele mista ou oleosa


Demaquilantes bifásicos costumam ter silicones e, principalmente, óleos na fórmula, que podem deixar uma sensação desconfortável e mais oleosa na pele depois do uso. Isso não acontece com a água micelar bifásica: ela possui o mesmo efeito refrescante após o uso que a versão tradicional, que também dispensa o enxágue. E quem tem a pele mista ou oleosa não precisa se preocupar com cravos e espinhas com a água micelar bifásica, viu? Os emolientes e micelas são mais suaves e limpam profundamente, sem entupir os poros!

Assim como a versão tradicional, a água micelar bifásica deixa a pele sequinha e hidratada depois do uso


Um dos grandes benefícios da água micelar tradicional - e também da versão bifásica - é sua ação multi-funcional, que limpa, purifica e hidrata. Resultado: uma pele mais macia, sequinha e hidratada depois do uso. Se você costuma sentir a pele mais ressecada depois de remover a maquiagem e o demaquilante bifásico, a água micelar pode ser uma boa alternativa!

Combinar a água micelar bifásica e a regular no dia a dia garante uma pele limpa e bem-cuidada


Remover bem a maquiagem, o filtro solar e impurezas que foram se acumulando ao longo do dia é superimportante para manter a pele bonita e saudável. Por isso, nada melhor que combinar as duas versões da água micelar na rotina de beleza para estar sempre com o rosto limpo e bem cuidado! Enquanto a versão tradicional é mais indicada para o dia a dia - maquiagens mais leves e produtinhos de uso diário - sua irmã bifásica é ideal para completar a remoção de makes à prova d’água ou de longa duração.

Como usar a água micelar bifásica: O truque para usar a solução de limpeza em duas fases está em agitar o produto antes de usar. Assim, a água micelar e os emolientes se misturam e garantem uma limpeza mais eficaz da pele. Depois, aplique um pouquinho em um algodão e limpe o rosto como de costume. Você já sabe: É só esperar o produto secar um pouquinho na pele e tudo pronto! 

Redação: Giovanna Pego

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais