Beleza Extraordinária

Pré-shampoo: saiba tudo sobre o produto e entenda como ele pode turbinar a hidratação dos cabelos

  • Entenda o que é o pré-shampoo e saiba porque precisa inseri-lo já na sua rotina de beleza
Tela cheia
Previous Next
Entenda o que é o pré-shampoo e saiba porque precisa inseri-lo já na sua rotina de beleza

Com a sujeira do dia a dia, oleosidade, e todos os produtos que se aplicam diariamente no cabelo, os fios acabam por ficar saturados com acúmulo de resíduos, impedindo que os tratamentos intensivos realmente atuem a um nível profundo na cutícula capilar. Por isso, para nutrir, hidratar e reconstruir os cabelos, é importante adicionar um pequeno passo à rotina de beleza: o pré-shampoo. Continue lendo e entenda por que o produto é essencial para uma hidratação adequada.

Ação antirresíduos garante a base ideal para tratamentos profundos bem sucedidos

O pré-shampoo é nada mais que um cuidado que se deve ter com os fios antes da lavagem, agindo como ação de limpeza profunda da raiz dos cabelos até às pontas. Ele vai "despir" o folículo de todos os resíduos acumulados, antes mesmo do shampoo de tratamento. Desta forma, tanto o condicionador quanto a máscara e o creme de pentear poderão penetrar a cutícula, deixando o fio bem mais nutrido e hidratado. Além disso, o pré-shampoo acaba economizando todos os outros produtos, já que deixa o folículo preparado para os receber. 

Pré-shampoo é ideal para todos os tipos de fios

Quem tem cabelos oleosos pode perceber que os fios ficam limpos e com aquela sensação de frescor por muito mais tempo, mas as donas de cabelos normais e secos também são muiyo beneficiadas bastante com o produto. Além de ter ação antirresíduos, expondo a cutícula para receber os produtos hidratantes, ele tem propriedades nutritivas que realçam em muito o brilho dos fios, mas por ser bastante eficaz na limpeza, deve ser usado antes de um tratamento mais intensivo e não todos os dias. 

Produto é aliado para fazer a plástica capilar em casa

A plástica capilar é um tratamento de reconstrução que promete restaurar e proteger a fibra do cabelo, e, apostando nos produtos certos, é possível conseguir o efeito em casa. Para conseguir sucesso total no procedimento, antes de qualquer etapa, vale higienizar os fios em profundidade, e para isso, o pré-shampoo é o produto ideal. 

Temas relacionados
Cicatrização capilar:

o que é e por que apostar? Confira!