Beleza Extraordinária

Pré-poo: veja como acabar com as pontas ressecadas nos cabelos seguindo dicas de um profissional

  • O pré-poo é o segredo para acabar com as pontas ressecadas do cabelo
Tela cheia
Previous Next
O pré-poo é o segredo para acabar com as pontas ressecadas do cabelo

Pontas ressecadas são o pesadelo de boa parte das mulheres brasileiras. É preciso admitir que o sol, o mar, a chapinha e o babyliss têm boa parcela de culpa, mas, às vezes, o problema pode começar ainda na hora do banho. É nessa hora que entra a dica do pre-poo, que significa "antes do shampoo" em inglês: conheça a técnica e pegue as dicas com um cabeleireiro para exibir madeixas hidratadas por completo.

O que é o pré-poo?

A expressão pré-poo nada mais é do que uma pré-lavagem, ou seja, algo para fazer antes de lavar o cabelo. A ideia é passar algum produto nas pontas para evitar que o shampoo, ao tirar a sujeira, leve embora também a oleosidade natural da parte mais baixa do cabelo - que é o segredo para um aspecto hidratado: "pode ser um condicionador, um óleo ou qualquer coisa que forme um filme protetor sobre essa região", explica a cabeleireira Soraia Ferreti.

Passo a passo do pré-poo e da lavagem para quem tem pontas ressecadas

1 - Umedeça o cabelo de uma forma moderada: "se ficar molhado demais o truque não funciona", explica Soraia.

2 - Aplique o óleo ou condicionador na ponta dos cabelos e espere três minutos para garantir a proteção da região.

3 - Aplique o shampoo na raiz do cabelo e foque a limpeza somente na parte de cima, sem esfregar as pontas: dessa forma você tira a oleosidade do couro cabeludo, mas mantém a das pontas.

4 - Enxague o shampoo e deixe a espuma cair sobre as pontas limpando a região: isso vai ser suficiente para remover o produto usado no pré-poo mantendo a oleosidade natural que estava por baixo.

Descubra quem pode e deve fazer o pré-poo

Existem dois tipos de cabelo que se beneficiam do pré-poo: os que são naturalmente ressecados e os danificados por agentes externos. No primeiro grupo estão as donas de cabelos cacheados, que costumam ter a ponta mais seca por causa do formato espiralado: como a oleosidade natural é produzida na raiz, o caminho enrolado faz ela ter dificuldades para chegar nas pontas. "Você vai percebendo muita melhora com o tempo de pré-poo",  garante a cabeleireira, que trabalha no salão Lunablu e é especializada em cabelos cacheados.

O segundo grupo é composto por aquelas que usam muita chapinha, babyliss, química e tudo aquilo que danifica as pontas: "a pré-lavagem é uma proteção para evitar que esses danos sejam maiores", explica Soraia, que aconselha: "sentiu que a ponta está ressecada? Faz a pré-lavagem algumas vezes que os resultados vão aparecer".

Produtos favoritos
Temas relacionados
Óleo + Creme de pentear

Descubra os benefícios da misturinha