Beleza Extraordinária

Posso usar óleo extraordinário no cabelo oleoso? Descubra!

  • O cabelo oleoso pode usar Óleo Extraordinário? Saiba tudo sobre na matéria (Foto: Juliana Coutinho)
Tela cheia
Previous Next
O cabelo oleoso pode usar Óleo Extraordinário? Saiba tudo sobre na matéria (Foto: Juliana Coutinho)

Se você tem problemas com oleosidade excessiva, é bem provável que tente manter distância da maioria dos finalizadores, né? O medo é de piorar a aparência brilhosa nos fios e estragar o visual do dia... mas afinal de contas, será mesmo que quem tem cabelo oleoso não pode usar Óleo Extraordinário, de L'Oréal Paris ? A resposta é simples - e a gente te explica por que na matéria!

Óleo Extraordinário é compatível com todos os tipos de cabelo - até os oleosos

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por L'Oréal Paris Brasil (@belezaextraordinaria) em

Não se assuste com o "óleo" no nome! É importante lembrar que um dos fatores que define se o finalizador vai pesar ou não nas madeixas é a textura do produto - e o Óleo Extraordinário é um tipo de finalizador leve, que se adapta perfeitamente a todos os tipos de cabelo.

Isso significa que você pode, sim, usar o Óleo Extraordinário quando e onde quiser: seja no dia a dia, na finalização do penteado, na misturinha com o creme de tratamento e até para blindar os fios no banho de mar.

Por que usar o Óleo Extraordinário nos fios?

Já reparou como um dos maiores dramas de mulheres com cabelos oleosos é justamente a pontinha do cabelo mais ressecada? Isso acontece porque o óleo excessivo na raiz nem sempre consegue chegar até o fim do fio e, assim, o resultado são pontas desidratas, duplas e pouco nutridas.

É justamente para resolver essa questão que o Óleo Extraordinário deve ser usado. Ele vai ser o responsável por nutrir as pontas sem pesar, garantindo que toda a extensão do cabelo receba os nutrientes necessários.

Dica extra: se o desequilíbrio de oleosidade é um drama real no seu dia a dia, é bom adotar um shampoo reequilibrante. A fórmula vai ajudar a distribuir melhor o nível de hidratação e óleo nas madeixas durante a lavagem e, depois, o óleo vai finalizar o visual do jeito certo!

Como aplicar o Óleo Extraordinário nos cabelos oleosos? 3 dicas para não errar

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por L'Oréal Paris Brasil (@belezaextraordinaria) em

Considerando as necessidades específicas do cabelo oleoso, vale lembrar que é importante seguir o modo de usar do óleo, ok? Para ficar bem explicando, vamos separar a aplicação em dicas:

- Primeiro, cuidado com a quantidade do produto. Para que os fios fiquem bem soltinhos, trabalhe aos poucos, aplicando uma ou duas gotinhas por vez em mechas grossas;

- Depois, lembre-se de aplicar o óleo apenas das pontinhas do cabelo, pegando uma parte do comprimento dos fios, mas sem aplicar diretamente na raiz;

- Por fim, lembre-se de usar o Óleo Extraordinário nos momentos certos: logo depois de lavar os fios, antes do secador ou chapinha e sempre que sentir os fios mais ressecados nas pontinhas.

Redação: Raquel Carletto

Temas relacionados
Cicatrização capilar:

o que é e por que apostar? Confira!