Posso usar mais de um ácido ao mesmo tempo na pele? Veja a melhor forma de fazer o tratamento no rosto

Os ácidos são grandes aliados nos cuidados com a pele. Seja para evitar a acne, conquistar uma pele lisinha ou adiar o surgimento de rugas, eles são ótimas escolhas para ajudar a alcançar seu objetivo e podem ser incluídos na rotina de beleza. Mas será que é indicado usar mais de um ácido ao mesmo tempo?

Se você é adepta dos ácidos e quer acabar com essa dúvida de uma vez por todas, a gente selecionou os ácidos mais comuns para responder a pergunta. Vem ver!

Posso fazer tratamento com dois ácidos juntos?

Para responder isso, é preciso explicar um pouco mais: você pode, sim, fazer tratamentos com ácidos diferentes ao mesmo tempo, mas não nos mesmos dias. E o motivo para isso tem mais de uma explicação. A primeira é que misturar dois ácidos na pele pode provocar uma interação entre eles, fazendo com que percam o efeito. Ou seja, seria um desperdício usá-los juntos.

Além disso, mesmo nos produtos que apresentam baixas concentrações, os ácidos são substâncias fortes - por isso, os efeitos são tão bons. Imagine juntar dois componentes fortes na sua pele ao mesmo tempo. O resultado seria uma pele extremamente sensibilizada e, provavelmente, ressecada. O contrário do que você quer atingir, né?

Os ácidos podem ser usados em dias alternados

Mas, se dois ácidos não podem ser usados juntos, como fazer dois tratamentos diferentes ao mesmo tempo? A solução para isso é usá-los em dias alternados - ou em momentos diferentes do dia, se um ácido for noturno e o outro, diurno. Assim, cada um deles vai agir separadamente e não existe risco de um produto prejudicar o efeito do outro.

Para montar sua rotina de cuidados, o ideal é testar o efeito dos ácidos na sua pele antes de decidir o melhor intervalo entre eles. Quem tem a pele sensível deve deixar um dia de intervalo entre um ácido e o outro, para evitar a descamação excessiva.

Evite usar outros produtos junto com os ácidos

Assim como um ácido pode prejudicar o efeito do outro, outros tipos de produtos também podem fazer isso. Os ácidos devem ser passados na pele seca, depois da limpeza. Além disso, hidratantes muito densos e outros tratamentos faciais devem ser evitados nesses dias, já que podem anular o efeito do ácido.

A exceção para isso é o protetor solar, que deve ser usado diariamente - especialmente durante o tratamento com ácidos. Isso porque esse tipo de produto pode deixar a pele mais fina e sensível, deixando-a mais exposta aos danos causados pelo sol.

 

Matéria publicada em 04 de março de 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/posso-usar-mais-de-um-acido-ao-mesmo-tempo-na-pele-veja-a-melhor-forma-de-fazer-o-tratamento-no-rosto" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/posso-usar-mais-de-um-acido-ao-mesmo-tempo-na-pele-veja-a-melhor-forma-de-fazer-o-tratamento-no-rosto", "name": "posso-usar-mais-de-um-acido-ao-mesmo-tempo-na-pele-veja-a-melhor-forma-de-fazer-o-tratamento-no-rosto" } } ] }