Beleza Extraordinária

Posso usar creme antirrugas no verão? Descubra!

  • Descubra se o creme anti-idade pode ser usado durante o verão
  • Durante o verão, é preciso ter cuidados extras na rotina com o creme antirrugas
  • Creme anti-idade pode ser usado no verão junto com protetor solar facial
Tela cheia
Previous Next
Descubra se o creme anti-idade pode ser usado durante o verão
  • Descubra se o creme anti-idade pode ser usado durante o verão
  • Durante o verão, é preciso ter cuidados extras na rotina com o creme antirrugas
  • Creme anti-idade pode ser usado no verão junto com protetor solar facial

Para combater os sinais de envelhecimento da pele, muitas mulheres mantêm o creme anti-idade como parte da sua rotina de cuidados com a pele diária. Práticos, eles não exigem idas constantes à dermatologistas e podem ser facilmente aplicados em casa, de manhã e também antes de dormir. Mas quando chega o verão, é normal que os cuidados com o sol aumentem, e consequentemente, o receio quanto aos ativos do produto na pele do rosto, como colágeno e vitamina E em contato com o sol também começam a surgir. Descubra se o seu creme anti-idade pode ser usado no verão!

Creme anti-idade com ácidos precisam de cautela durante o verão

Para quem não quer relaxar nos cuidados com o rejuvenescimento da pele durante a estação mais quente do ano, a boa notícia é que os cremes anti-idade com ácidos não precisam ser deixados de lado. Nas fórmulas diurnas, os componentes do produto são menos fotossensíveis, ou seja, estão mais estabilizados sob a luz solar, além de conterem FPS em sua fórmula. Um dos mitos que gira em torno do Retinol - ingrediente derivado da vitamina A e que ajuda no combate à flacidez -  é que o produto aumenta o risco de queimaduras solares. No entanto, o componente, quando combinado com vitaminas e ativos fotoprotetores, se comporta de modo estável na pele, sem agredi-la. 

Já os cremes anti-idade que contém ativos antioxidantes, como vitamina C ou vitamina E - que estimulam a produção de colágeno - podem ser usados sem problemas nos dias que for tomar sol. No entanto, a dica é evitar se expor entre 10h e 16h, e nada de exagerar ou esquecer o protetor solar específico para o rosto. É ele quem vai proteger a pele das manchas e do ressecamento. 

Filtro solar é produto indispensável nos cuidados com a pele do rosto no verão 

Mesmo que os cremes anti-idade tenham FPS em sua fórmula, um protetor solar específico para o rosto é indispensável, mesmo que a intenção não seja tomar sol. Eles devem ser aplicados depois da absorção total do creme anti-idade pela manhã. A dica é usar um filtro solar que tenha um fator de proteção solar alto, cerca de 20 minutos antes de sair de casa. Outra dica é apostar em protetores que tenham outras funções importantes para o rejuvenescimento da pele, para atuarem junto com o produto anti-idade: filtros com ação anti-rugas ou que atenuem as linhas finas são boas opções.

Líquidos e cremes hidratantes devem ser intensificados no verão

Quem usa cremes anti-idade sabe que outros produtos como filtro solar e hidratante precisam estar associados à rotina de beleza para que a pele fique protegida e impecável. Enquanto o filtro preserva a cútis de manchas e queimaduras dos raios ultravioletas, o creme hidratante vai criar uma barreira contra o ressecamento da pele, que também pode ser causado pelo sol. A ingestão de líquidos também é de grande importância para quem faz tratamento anti-idade, já que a pele pode ficar levemente avermelhada por conta do calor. Nesse caso, a água, além de refrescar no verão, vai ajudar a acalmar a pele. 

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais