Beleza Extraordinária

Posso passar protetor solar na pele molhada? Veja as dicas para a aplicação do filtro

  •  Protetor solar em pele molhada faz mal? Veja as dicas de aplicação do filtro na matéria (Foto: Instagram @belezaextraordinaria)
  •  O protetor solar deve ser aplicado na pele úmida ou seca? Confira as dicas e saiba como usar o produto (Foto: Instagram @alatorreee)
Tela cheia
Previous Next
Protetor solar em pele molhada faz mal? Veja as dicas de aplicação do filtro na matéria (Foto: Instagram @belezaextraordinaria)
  •  Protetor solar em pele molhada faz mal? Veja as dicas de aplicação do filtro na matéria (Foto: Instagram @belezaextraordinaria)
  •  O protetor solar deve ser aplicado na pele úmida ou seca? Confira as dicas e saiba como usar o produto (Foto: Instagram @alatorreee)

Entre um banho de mar e outro, logo bate a dúvida: afinal de contas, posso passar protetor solar com a pele ainda molhada? Há quem não veja problema, mas esse detalhe pode, sim, fazer toda diferença caso você queira evitar manchas e queimaduras solares, viu?

Para esclarecer essa questão de uma vez por todas, é só continuar lendo a matéria para saber qual é a melhor forma de aplicar o filtro solar no rosto e corpo e curtir o dia de sol sem culpa. Aproveite e anote as dicas!

Tem problema usar filtro solar no rosto e no corpo molhados?

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Jessica Franklin (@heygorjess) em

Você sabia que existem regras na hora de passar o protetor solar? Além da quantidade certa de produto a ser usado e o tempo ideal para reforçar a camada do filtro, a sua pele também precisa estar totalmente seca na hora da aplicação.

O motivo é bem simples: a pele molhada ou úmida pode acabar dificultando a absorção do produto, fazendo com que ele penetre mais em algumas áreas do que em outras - e aí, o nível de proteção diminui e o risco de criar machinhas de sol aumenta.

Então, como devo aplicar o protetor solar?

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Stephanie Smith/Laura Henshaw (@keepitcleaner) em

Para escapar desse risco, o ideal é aplicar o filtro na pele totalmente seca. Lembrando que a primeira camada de proteção deve ser feita meia hora antes da exposição ao sol e, depois, a reaplicação do produto deve ser feita de 2 em 2 horas - ou a cada mergulho na piscina/mar.

Caso o seu protetor solar não seja resistente a água (vale olhar na embalagem para ter certeza), é necessário reforçar a camada de proteção sempre depois que você se molhar ou suar em excesso. Para isso, basta se secar com a tolha e aplicar o protetor no rosto e corpo sequinhos!

Lembra qual é a quantidade ideal de protetor solar? Veja as dicas!

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por L'Oréal Paris Brasil (@belezaextraordinaria) em

Uma das regrinhas de uso do protetor solar é respeitar a quantidade ideal para cada parte do corpo, certo? Então, para garantir o máximo de proteção, é importante lembrar de cumprir essa parte do processo. 

Caso você ainda não saiba, ou tenha se esquecido, aqui vai o indicado pelos especialistas:

- Para rosto e pescoço, use uma colher de chá de protetor solar;

- Para as pernas, duas colheres de chá para cada uma

- Para os braços, use uma colher de chá para cada um.

- Para as costas, duas colheres de chá.

Redação: Raquel Carletto

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais