Beleza Extraordinária

Creme para área dos olhos: como combater o envelhecimento dessa região do rosto?

  • Creme para a área dos olhos: saiba como usar e por que esse produto é importante na rotina anti-idade (Foto: Pixelformula)
Tela cheia
Previous Next
Creme para a área dos olhos: saiba como usar e por que esse produto é importante na rotina anti-idade (Foto: Pixelformula)

A necessidade de um creme para área dos olhos é uma das grandes dúvidas no dia a dia de quem já tem uma rotina de cuidados rejuvenescedores estabelecida. Isso acontece porque o envelhecimento da pele nessa região, geralmente, é mais rápido do que no restante do rosto, já que ela é mais sensível e fina. Por ser uma zona do rosto mais delicada que o normal, os cremes anti-idade comuns nem sempre têm o uso indicado perto dos olhos — e nem todo mundo entende o porquê.

Por isso, hoje o Beleza Extraordinária vai te explicar a necessidade de um produto específico para a área dos olhos e mostrar como ele deve ser usado. Confira!

O creme para área dos olhos é essencial para tratar as rugas na parte mais sensível do rosto

A flacidez na área dos olhos costuma ser mais intensa e aparente, com linhas ou dobras mais marcadas, tanto no canto externo quanto nas pálpebras inferiores. Para conseguir amenizar essa aparência e deixar a pele mais lisa, muitas mulheres apostam nos cremes faciais anti-idade também na região dos olhos. Mas alguns cuidados são necessários, justamente, porque ser uma região mais delicada.

Para evitar a irritação ao redor dos olhos, aposte sempre em produtos específicos para a área. A linha Revitalift Hialurônico, por exemplo, conta com um creme para área dos olhos para evitar e reduzir as rugas, linhas de expressão e pés de galinha na região. O ácido hialurônico preenche os sulcos na pele e a deixa mais lisinha, hidratada e com aspecto jovem.

CONFIRA O JEITO CERTO DE APLICAR O CREME PARA ÁREA DOS OLHOS

O creme antirrugas deve ser aplicado de forma diferente em cada região do rosto. Nos olhos, a dica é ser o mais suave possível, massageando a região com os dedos bem leves para que o produto seja absorvido aos poucos, além de ajudar a ativar a circulação sanguínea. Confira dicas de como aplicar o creme para área dos olhos:

1. Evite exagerar na quantidade de produto, pois isso pode causar irritação e má absorção dos componentes. Para evitar desperdício, uma boa dica é escolher embalagens com dosador;

2. Evite aplicar com o dedo indicador ou com mais de um dedo de uma vez. A dica é usar o dedo anelar ou o médio, que não entregam tanta força em contato com a pele;

3. Ao invés de massagear de dentro para fora dos olhos, o jeito certo é fazer movimentos circulares de fora para dentro, ou seja, do canto externo ao canto interno;

4. Outra dica é começar a aplicação sempre pelas pálpebras inferiores, sem esquecer das pálpebras superiores e da área abaixo das sobrancelhas.

O creme para área dos olhos não é o único cuidado que você pode ter com a região

Não é apenas na hora de aplicar o creme anti-idade que você precisa ter cuidado com a área dos olhos. No dia a dia, a região mais sensível do rosto também precisa de uma atenção diferenciada. Veja os cuidados necessários: 

1) na hora de lavar o rosto, faça movimentos circulares e delicados para higienizar as pálpebras;

2) quando for tirar a maquiagem, molhe um algodão com demaquilante e pressione delicadamente por alguns segundos para que as sombras, delineadores e máscaras de cílios saiam com mais facilidade;

3) sempre tire a maquiagem completamente antes de dormir — essa dica é essencial para preservar a região dos olhos e o resto da pele do rosto;

4) no dia a dia, tome cuidado na hora de coçar os olhos: faça movimentos suaves e delicados mesmo nesses momentos. 


Redação: Beatriz Doblas

Publicada em: 21/07/2017
Atualizada em: 29/06/2020

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação