Beleza Extraordinária

Posso colocar a água micelar na geladeira? Dermatologista explica

  • Quais são os benefícios de deixar a água micelar na geladeira? (Foto: Instagram @freshlengths)
Tela cheia
Previous Next
Quais são os benefícios de deixar a água micelar na geladeira? (Foto: Instagram @freshlengths)

Se você é ligada em cuidados com a pele, já deve saber dos benefícios da água micelar. Mas já se questionou se guardar o produto na geladeira pode potencializar os efeitos na pele? Essa é uma dúvida muito comum entre as apaixonadas por beleza que não abrem mão de alguns truques certeiros.

O Beleza Extraordinária conversou com a dermatologista Renata Ayd, que explicou qual é o resultado de colocar a água micelar na geladeira. Quer descobrir os benefícios da prática para a sua pele? Confira!

Guardar a água micelar na geladeira faz diferença?

Para algumas pessoas, deixar a água micelar na geladeira pode não parecer fazer muito sentido. Afinal, usar o produto gelado em vez de na temperatura ambiente faz mesmo alguma diferença? Renata Ayd conta: “Por ser muito indicado nas peles sensíveis que agridem facilmente com outros produtos de limpeza, a temperatura da água que entra em contato com a pele também faz diferença.”

Ou seja, se você busca um produto que limpe a sua pele suavemente, vale a pena deixar a água micelar dentro da geladeira - especialmente para as donas de peles sensíveis. A temperatura geladinha ajuda a criar um toque mais suave.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por YADA VILLARET (ญาดา) (@yadavillaret) em

O efeito da água micelar é potencializado na geladeira?

Ok, já entendemos que é bom deixar a água micelar na geladeira para limpar as peles sensíveis. Mas será que o efeito do produto realmente é potencializado? A dermatologista explica:

“Tanto a água que vai higienizar a pele quanto a água micelar podem estar frescas e, assim, estimular menos o rebote da produção das glândulas sebáceas, ajudando inclusive no fechamento dos poros”, contou Renata. Ou seja, se você sofre com o efeito rebote - quando a limpeza excessiva da pele estimula a produção de óleo -, essa pode ser uma boa solução.

Por que usar a água micelar na limpeza da pele?

A água micelar pode ser usada por pessoas com todos os tipos de pele, das secas às oleosas - inclusive as super sensíveis. Além de limpar suavemente, ela pode ser usada para tirar a maquiagem ao final do dia.

Renata Ayd explica porque a água micelar é tão indicada para a limpeza da pele: “A água micelar é uma composição que consegue limpar a pele sem agredir. Essas micelas são estruturas formadas para absorver e retirar da pele as impurezas, principalmente as gorduras indesejadas.”

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais