Beleza Extraordinária

Porque usar protetor solar no pescoço e colo: descubra a importância do filtro além dos cuidados com a pele do rosto

  • Entenda porque é essencial usar o protetor solar também na pele do colo e pescoço e saiba como integrar o cuidado na sua rotina Foto: Shutterstock
Tela cheia
Previous Next
Entenda porque é essencial usar o protetor solar também na pele do colo e pescoço e saiba como integrar o cuidado na sua rotina Foto: Shutterstock

Assim como o rosto, a pele do pescoço e colo também precisa de cuidados adequados para se manter firme, bonita e livre dos sinais da idade. No entanto, muitas mulheres acabam esquecendo estas regiões na sua rotina de cuidados, mas na hora de aplicar o protetor solar, elas não devem ser deixadas de lado. Entenda por que é essencial usar um FPS adequado diariamente também nestas áreas, tanto para preservar a sua beleza quanto a sua saúde!

Pele do pescoço e colo é mais seca e propensa ao envelhecimento precoce

A pele da região do colo e pescoço é mais fina e delicada que a do rosto, mas por não estar tão exposta, muitas vezes acaba sendo esquecida na rotina diária. Porém, ela também fica exposta aos agentes externos como os radicais livres e raios ultravioleta, acabando por envelhecer mais rapidamente que as restantes regiões do corpo. Igualmente sensíveis e com menos glândulas sebáceas que o rosto, o pescoço e colo são também mais secos e por isso mais propensos a perder firmeza e elasticidade precocemente.

Proteção solar em todos os dias do ano é essencial também nestas áreas

Além de serem nocivos para a saúde a todos os níveis, os raios UV afetam a beleza da pele contribuindo para a perda de colágeno e para a formação de manchas escuras, e a pele fina e delicada destas regiões também sofrem com isso. O produto não só funciona como escudo contra os raios ultravioleta, como ainda hidrata a região, que é um outro cuidado que a maioria das mulheres esquece de ter com estas zonas. O ideal é investir em uma fórmula com FPS 30 ou superior e se a sua pele for oleosa e o produto usado no rosto for de acabamento seco, prefira investir em um mais hidratante para o colo e pescoço, como os específicos para o corpo. 

Saiba qual o movimento mais adequado para aplicar o produto no colo e pescoço

Depois de higienizar a região com um produto bem suave, como uma água micelar, passe um algodão com um tônico refrescante tanto no rosto quanto no colo e pescoço. Em seguida, aplique o protetor solar em todo a face, usando movimentos circulares das pontinhas dos dedos, de baixo para cima. Em seguida, use a mesma quantidade usada anteriormente para o pescoço, espalhando com as mãos em movimentos ascendentes e sem esquecer as laterais. Por fim, aplique mais uma vez a mesma quantidade de produto nas mãos e aplique-a no colo.

Temas relacionados
Óleo + Creme de pentear

Descubra os benefícios da misturinha