Beleza Extraordinária

Porque usar protetor solar facial: 5 motivos para usar o produto e evitar problemas como manchas de sol no rosto e rugas

  • Veja 5 razões para nunca abrir mão do protetor solar: produto é essencial para manter a pele sempre impecável e acabar com problemas como manchas Foto: Pixelformula
Tela cheia
Previous Next
Veja 5 razões para nunca abrir mão do protetor solar: produto é essencial para manter a pele sempre impecável e acabar com problemas como manchas Foto: Pixelformula

Usar protetor solar no corpo para combater os danos dos raios solares na praia ou piscina, é um hábito que já está enraizado na rotina da maioria. Porém, o filtro solar específico para o rosto nem sempre é lembrado no dia a dia - muitas ainda esquecem que a proteção solar é o passo mais importante da sua rotina de beleza para prevenir vários problemas de pele. Confira 5 motivos para usar o protetor solar no rosto, faça chuva ou faça sol!

1. Ele impede o envelhecimento precoce da pele

Os raios ultravioleta são os principais responsáveis pelos sinais de envelhecimento da pele, por isso, a proteção solar é o cuidado número um para manter um rosto jovem e bonito. Independente da estação ou lugar, é essencial sempre aplicar um protetor adequado no rosto e pescoço, para prevenir a formação de rugas finas e marcas de expressão. 

2. Evita o aparecimento de manchas de sol

Um problema muito comum são as manchas que surgem no rosto, que na maioria dos casos, são causadas pelo sol. O protetor solar não só ajuda a prevenir o seu aparecimento como também ajuda a atenuar a sua cor com o passar do tempo, aliado a um tratamento específico. Além disso, o uso regular do produto também evita o escurecimento das olheiras e marcas de acne. 

3. Existem opções para todos os gostos 

Hoje em dia, não há desculpa para não usar o protetor solar mais adequado à sua pele! Existem inúmeras opções no mercado para todos os gostos: acabamento sequinho, mais hidratante, em creme, em spray... o truque é escolher o melhor para você. Além disso, já existem fórmulas com cor, que atuam como uma maquiagem leve, disfarçando as imperfeições da pele de modo natural e que dispensa o uso de base ou corretivo. 

4. É essencial para prevenir o câncer de pele

Mais importante do que qualquer outra razão, a prevenção contra o câncer de pele é o maior motivo para usar protetor solar todos os dias. Comece a integrar o hábito na sua rotina aos poucos, deixando o produto à vista na hora de se arrumar ou mesmo carregando-o na bolsa, e invista em cosméticos que já possuam FPS para incrementar a proteção.

5. O produto também melhora a textura da pele 

Outro motivo para não abrir mão do protetor solar é que, com o uso regular, ele deixa a pele com aquela textura suave, bem homogênea, uma vez que previne vários problemas como irritações, oleosidade excessiva, e linhas finas. Além disso, ele também tem função hidratante, mesmo os que possuem propriedades anti-brilho, funcionando como um aliado do seu hidratante diário comum.

Temas relacionados
Óleo + Creme de pentear

Descubra os benefícios da misturinha