Beleza Extraordinária

Poros dilatados? Confira o passo a passo para disfarçar o problema

  • Saiba como diminuir a aparência de poros abertos para uma pele lisa e impecável
Tela cheia
Previous Next
Saiba como diminuir a aparência de poros abertos para uma pele lisa e impecável

Ao longo do dia, quem tem pele mista ou oleosa pode começar a perceber que os poros ficam com aparência dilatada, como se estivessem mais abertos. Isto se deve ao acúmulo de sebo e impurezas que acabam armazenados nestes furinhos, deixando a pele com uma textura irregular e imperfeita. No entanto, com uma rotina regrada e alguns truques, é possível diminuir a aparência dos poros dilatados. Confira o passo a passo para uma pele lisa e impecável!

1. Comece o dia com uma limpeza profunda

Manter os poros bem limpos é o primeiro passo para evitar o acúmulo de impurezas, por isso, comece lavando o rosto com produtos suaves. Uma boa ideia é usar também uma escova facial, que além de higienizar a fundo, ainda promove a circulação sanguínea.

2. Esfolie diariamente com um produto suave

Quem tem pele oleosa deve esfoliar com maior frequência, para remover a gordura e células mortas acumuladas na superfície do rosto. O ideal é investir em um produto bem suave para evitar irritações. Uma excelente alterativa são os lenços micelares, que além de ótimos complementos para a limpeza tradicional, ainda promovem uma esfoliação bem leve e eficaz.

3. Aplique o tônico em todo o rosto

Em seguida, é essencial finalizar com um bom tônico adstringente para refinar a textura da pele, equilibrar o pH e remover os resquícios de sujeira que possam ainda estar no rosto. Para contrair os poros e deixá-los bem fechadinhos, invista em fórmulas enriquecidas com cafeína, que são ótimas para deixar a sua pele mais firmes.

4. Hidrate

O quarto passo para deixar os poros bem fechados no dia a dia é hidratar. Durante o dia, aposte em loções bem leves e que controlem a oleosidade, para manter o aspecto da pele mais liso e uniforme. Antes de dormir, o ideal é usar um creme mais rico e nutritivo, para ajudar a manter o nível de produção de sebo sob controle.

5. Aposte no poder do Blur 

O principal aliado na batalha contra os poros largos é o creme alisador, ou Blur, que preenche os sulcos da pele com a sua fórmula siliconada, deixando-a com uma aspecto superliso. A sua função é criar uma superfície uniforme, pronta para receber a maquiagem, ao mesmo tempo que mattifica e forma uma barreira contra as impurezas presentes no ar. 

6. Finalize com protetor solar

O último passo para uma rotina de beleza contra poros largos é o protetor solar, que é indispensável para qualquer tipo de pele. Os raios UV são inimigos do colágeno da pele, criando radicais livres que rompem as ligações celulares e abrandam a sua produção, deixando os poros mais flácidos.  

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema

últimas matérias

Ver mais