Beleza Extraordinária

Por que usar protetor solar? Confira 4 motivos para não dispensar o produto no dia a dia!

  • Descubra as razões principais para não dispensar a proteção solar em nenhum dia do ano
Tela cheia
Previous Next
Descubra as razões principais para não dispensar a proteção solar em nenhum dia do ano

importância de usar o protetor solar diariamente é um dos alertas mais comuns no mundo da beleza, mas nem todas sabem realmente por que o filtro contra raios UV é tão importante! Além da estética e da prevenção aos sinais da idade, reservar um tempinho para esse cuidado também é indispensável para a própria saúde - e não só nos dias de sol, vale lembrar. Para saber mais detalhes, confira 4 motivos que vão te convencer a nunca mais deixar essa proteção de lado!

1 - Previne o câncer de pele 

Esse é um dos benefícios mais importantes e conhecidos do protetor solar! Mas, apesar dessa informação já estar guardada na memória da maioria das pessoas, muitas ainda não têm dimensão do quanto essa característica do produto já é suficiente para torná-lo indispensável no dia a dia. Com a forte incidência dos raios ultravioletas - em todos os dias, mas, principalmente, nas estações mais quentes do ano -, é importante ter em mente que tomar esse cuidado não é um capricho, mas, sim, uma necessidade. Por isso, para ficar bem protegido de doenças como melanoma e outros tumores cutâneos, considere o seu tom de pele para descobrir o fator de proteção solar adequado e lembre de usar o produto diariamente. 

2 - Evita que a pele fique vermelha e ardida depois da praia ou piscina

No verão, é mais comum exagerar um pouco na exposição ao sol. Por isso, para evitar que, no fim do dia, você fique com a pele extremamente vermelha e com ardência, a dica é não esquecer de aplicar o protetor solar em todo o corpo desde as primeiras horas na praia ou piscina. Além da questão da saúde já falada anteriormente, a aparência de sua pele e seu conforto também agradecem esse cuidado

3 - Previne rugas e marcas de expressão

Para quem quer ficar livre do envelhecimento precoce, não basta apenas caprichar no uso de cremes específicos e na limpeza após a maquiagem: proteger a pele da ação nociva dos raios ultravioletas é outro fator importante para prevenir a cútis das desagradáveis rugas e marcas de expressão - principalmente, quando você já passou dos 30 anos e os cuidados anti-idade devem ficar ainda mais intensos. 

4 - Deixa a pele livre das manchas de sol 

Outro ponto negativo da exposição ao sol são as desagradáveis manchas escuras que começam a surgir e comprometer o tom uniforme da pele. Aparentemente imperceptíveis no início, com o passar do tempo, elas podem resultar em problemas mais sérios - como os melasmas, por exemplo - e só saírem com a ajuda de tratamentos específicos. Por isso, e por todos os outros motivos já explicados, tenha sempre o cuidado de aplicar o protetor solar em todas as manhãs e lembrar de retocá-lo, no mínimo, no meio do dia. 

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!