Beleza Extraordinária

Por que usar filtro solar no inverno? Saiba a importância de proteger a pele na estação fria

  •  Entenda a importância de usar protetor solar no inverno (Foto: Instagram @tylauren)
Tela cheia
Previous Next
Entenda a importância de usar protetor solar no inverno (Foto: Instagram @tylauren)

É provável que você já tenha ouvido falar sobre proteger a pele durante o inverno, mas afinal de contas, por que é tão importante usar filtro solar mesmo quando faz frio? A resposta é simples: os raios UV não dão trégua em nenhuma época do ano, por isso, a atenção precisa ser mantida até com as baixas temperaturas.

Continue lendo a matéria e entenda por que o protetor solar deve ser parte da sua rotina de cuidados como fazer para blindar a pele durante o ano inteiro. 

Mesmo nos dias nublados, os raios UV afetam sua pele

Nas estações mais frias do ano, é comum ter a sensação de que o sol está mais fraco que no verão. Além disso, a maior frequência de dias nublados faz com que muitas pessoas deixem de lado o costume de usar protetor solar diariamente, mas a verdade é que a incidência de raios ultravioleta é a mesma durante o inverno.

Para manter a pele protegida e livre dos danos causados pelos raios solares, é muito importante passar filtro solar no rosto e em todas as partes expostas do corpo. Para manter a proteção durante todo o dia, não se esqueça de reaplicar o produto a cada duas horas.

O protetor solar protege a pele contra diversos danos

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Lesley (@freshlengths) em

A maioria das pessoas adora pegar um solzinho e ficar com a pele mais avermelhada ou bronzeada, né? Mas a verdade é que se expor ao sol sem proteção pode trazer diversos danos para a pele e saúde. Os raios ultravioletas podem provocar manchas, além de causar o envelhecimento precoce - ou seja, o surgimento de rugas e flacidez.

A longo prazo, a exposição ao sol sem filtro solar também pode provocar lesões mais sérias, além de ser o principal causador do câncer de pele. Por isso, seja no verão ou no inverno, é fundamental se proteger contra a radiação ultravioleta diariamente

Procure um protetor solar adequado para o seu tipo de pele

Para garantir que a proteção seja bem feita e a sua pele aproveite o melhor do filtro solar, é importante saber escolher o melhor produto para você. Em primeiro lugar, lembre-se que existem versões para o corpo e para o rosto. Eles costumam ter fórmulas um pouco diferentes e você pode encontrar produtos para o rosto livres de óleos.

Além do toque seco, eles podem ajudar no combate às rugas. Se preferir, você pode escolher um protetor solar com cor, que já ajuda a cobrir pequenas imperfeições na pele e deixa a maquiagem do dia a dia mais caprichada. Só não se esqueça: para o rosto e para o corpo, o ideal é usar filtros solares com FPS 30 ou superior.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema