Beleza Extraordinária

Por que a vaporização é essencial na limpeza de pele? Entenda a melhor forma da higiene do rosto

  • Descubra porque fazer a vaporização na limpeza de pele é essencial para retirar os cravos (Foto: Shutterstock)
  • A vaporização pode ser feita de maneiras diferente e é de grande ajuda na hora de remover os cravos do rosto (Foto: Pixelformula)
  • A vaporização é um dos passos da limpeza de pele que amolecem os cravos e facilitam sua retirada (Foto: Shutterstock)
Tela cheia
Previous Next
Descubra porque fazer a vaporização na limpeza de pele é essencial para retirar os cravos (Foto: Shutterstock)
  • Descubra porque fazer a vaporização na limpeza de pele é essencial para retirar os cravos (Foto: Shutterstock)
  • A vaporização pode ser feita de maneiras diferente e é de grande ajuda na hora de remover os cravos do rosto (Foto: Pixelformula)
  • A vaporização é um dos passos da limpeza de pele que amolecem os cravos e facilitam sua retirada (Foto: Shutterstock)

A vaporização é um dos passos mais importantes na limpeza de pele, seja em casa ou em uma clínica profissional de estética, mas você sabe exatamente por quê? Quem costuma retirar os cravos do rosto conhece a diferença que este passo faz, porque os pontinhos pretos saem facilmente e sem riscos de se transformar em uma inflamação ainda maior, ou até mesmo causar cicatrizes permanentes. Descubra porque o procedimento é essencial na higiene do rosto!

Vaporização amolece a pele e abre os poros

Ao tentar retirar um cravo sem preparação, a pele estará rígida e a remoção será bem difícil, fazendo com que você "force" a retirada do cravo, causando possíveis inflamações, e muitas vezes, sem nem mesmo conseguir extrair o comedão.A vaporização serve para amolecer a pele e deixar os poros bem abertos, o que evita a remoção forçada e a eventual traumatização da pele. Esse passo pode ser feito de duas formas:

1: A mais tradicional, principalmente para quem tem a pele oleosa, é colocar água quente em uma bacia grande e aproximar o rosto por 5 minutos, deixando que o vapor amoleça os cravinhos. Uma dica para evitar que o vapor escape é colocar uma toalha por cima da cabeça. 

2: Outra maneira mais simples de amolecer a pele do rosto é usando água morna e sabonete na hora da higienização, principalmente na hora de enxaguar, deixando os poros abertos. 

Saiba o que você precisa fazer antes da vaporização:

Na limpeza, cada passo é essencial para deixar a pele perfeita e longe dos cravinhos. Antes de vaporizar, a dica é retirar a maquiagem com um demaquilante ou água micelar. Depois, aplique um sabonete específico para o tipo de sua pele - que pode ser oleosa, mista, normal ou seca - para remover as impurezas que ficaram no rosto. Agora, sim, está liberado fazer a vaporização. 

Assim que terminar de amolecer a pele, é hora da remover de cravos. A dica é usar um extrator específico, mas para quem não tem a ferramenta, é preciso redobrar os cuidados quando for retirar com os dedos: envolva os dois dedos indicadores em um papel toalha e pressione os cravos levemente, "empurrando-os" para fora da pele. Se sentir que algum deles não está saindo com facilidade, não tente forçar e parta para o próximo pontinho escuro. 

Confira o procedimento após a remoção dos cravos:

Depois de remover os cravos, é preciso acalmar e hidratar a pele, que possivelmente ficará avermelhada. Você pode usar uma máscara facial e um esfoliante logo em seguida para deixar a pele lisa e uniforme, e retirar os dois produtos com água fria. 

Depois, é a vez do creme hidratante e do filtro solar, dois itens essenciais para renovar e proteger a pele das temidas manchas. O hidratante pode ser de acordo com o tipo de sua pele e até as mais oleosas devem investir no produto. O filtro solar também pode ser usado conforme o tipo de pele que você tiver: com toque seco para as mais oleosas e mistas e em loção e creme para as secas. 

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais