Beleza Extraordinária

Pode usar creme com ácido hialurônico no verão? Veja quais são os cuidados na rotina com o produto

  • Descubra se o ácido hialurônico pode ser usado no verão (Foto: Instagram @tach.j)
Tela cheia
Previous Next
Descubra se o ácido hialurônico pode ser usado no verão (Foto: Instagram @tach.j)

O ácido hialurônico é um dos ingredientes mais procurados pelas apaixonadas por skincare que querem deixar a pele linda e lisinha. Não é à toa que ele se tornou tão popular e cada vez mais faz parte das rotinas de cuidados com a pele. 

Ainda assim, muitas mulheres ficam em dúvida, por exemplo, se os cremes com ácido hialurônico podem ser usado durante o verão e se a exposição ao sol pode prejudicar a pele. Se você quer acabar com essa dúvida e descobrir como usar o ácido hialurônico no seu ritual de skincare, vem conferir essa matéria que a gente conta tudo que você precisa saber. 

Afinal, o ácido hialurônico pode ser usado no verão?

O ácido hialurônico não é fotossensibilizante - ou seja, não deixa sua pele mais sensível ou irritada quando entra em contato com o sol -, por isso, pode ser usado durante o verão. Ele pode, inclusive, ser indicado para essa época do ano, já que, além de preencher a pele, esse ácido ajuda a manter a hidratação e evitar o ressecamento que o sol tende a provocar.

É por isso que o ácido hialurônico faz parte do grupos dos ativos que não precisam ficar restritos ao inverno: ele pode ser usado o ano inteiro, mesmo durante o verão. De qualque forma, para manter a pele saudável, é preciso aliar seu uso a outros cuidados.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Isaya Elais (@elaisaya) em

Quais cuidados devo ter ao usar ácido hialurônico?

Se você decidir usar o ácido hialurônico durante o verão, lembre-se que é preciso tomar alguns cuidados com a pele para mantê-la saudável. Mesmo não sendo um ativo fotossensibilizante, é indispensável usar um protetor solar com FPS alto após usar o ácido hialurônico - justamente para prevenir que o sol resseque ou prejudique o rosto. Se preferir, você também pode usar os produtos com esse ativo durante a noite.

Saiba como adicionar o ativo na sua rotina de cuidados

Como ele hidrata e preenche a pele, reduzindo as rugas e linhas de expressão, o ácido hialurônico faz parte dos cuidados anti-idade. Ele pode ser usado diariamente e você pode optar por usá-lo de manhã ou à noite - lembrando de associar seu uso ao protetor solar se escolher usar o ácido durante o dia.

Antes de usar o ácido hialurônico, comece limpando e hidratando a pele como de costume. Aí sim, é hora de usar o ácido para manter a pele lisinha e elástica. Se você optar por usar cremes com esse ativo à noite, lembre-se de limpar bem a pele, retirando bem a maquiagem e as impurezas que se acumulam durante o dia. Isso ajuda a melhorar a absorção do produto.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Água micelar:

como remover a maquiagem com o produto?