Beleza Extraordinária

Pode descolorir cabelo com progressiva? Saiba quanto tempo esperar para fazer a coloração

  • Descubra como descolorir os cabelos com progressiva (Foto: Instagram @sunitav_)
Tela cheia
Previous Next
Descubra como descolorir os cabelos com progressiva (Foto: Instagram @sunitav_)

Muitas mulheres que têm o costume de fazer escova progressiva ficam em dúvida se é possível descolorir os fios com química. Essa pergunta é muito comum, já que é preciso ter muito cuidado ao acumular diferentes procedimentos químicos nas madeixas.

Quer saber o que você precisa fazer para colorir o cabelo com escova progressiva e como cuidar dos fios antes e depois da descoloração? Então, vem conferir essas dicas que a gente separou para te ajudar a conquistar a cor que você quiser sem danificar o cabelo.

Posso descolorir o cabelo com escova progressiva?

Pode sim, mas é preciso tomar alguns cuidados extras na hora da descoloração para não danificar ainda mais os fios com química. O primeiro cuidado é respeitar um intervalo mínimo de duas semanas entre a escova progressiva e a descoloração. Se possível, é recomendado aguardar um mês entre as químicas, para dar tempo para o cabelo se recuperar.

Além disso, é importante ficar atenta às necessidades das madeixas antes de apostar em uma nova química. Por isso, antes de descolorir, faça uma hidratação profunda. Quanto mais saudável os fios estiverem, mais fácil será descolorir e menor será o risco de ficar com o cabelo danificado.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por JANINE (@joliejanine) em

A progressiva pode prejudicar a descoloração dos fios

Dependendo do produto utilizado na escova progressiva, pode ser difícil descolorir o seu cabelo para um tom claríssimo. Isso acontece, principalmente, quando o cabeleireiro usa guanidina, henê e tioglicolato de amônia no alisamento. Se você usa esses produtos nos fios e quer descolorir, é recomendado mudar o método de alisamento antes de escolher uma nova cor.

Além disso, é recomendado esperar seis meses entre a última progressiva com um desses produtos e a descoloração. Senão, você corre o risco de deixar os fios muito enfraquecidos ou mesmo sofrer quebra.

Cuidados com os fios antes e depois da descoloração

O cronograma capilar é fundamental para qualquer mulher que faça procedimentos químicos regularmente - seja a progressiva, a coloração - ou os dois. Como a química altera a estrutura dos fios, isso pode deixar as madeixas fracas ou ressecadas. Para mantê-las saudáveis, é importante estar atenta às necessidades dos fios e caprichada nos cuidados.

Antes da descoloração, você pode apostar na hidratação, para preparar os fios para a química. Já depois de descolorir é recomendado fazer uma reconstrução capilar, que repõe a queratina e dá força para as madeixas. Se você reparar que o seu cabelo está opaco e sem vida, também é uma boa ideia fazer uma umectação, que recupera os óleos dos fios.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema