Beleza Extraordinária

Platinado: 4 formas de adotar o cabelo loiro claríssimo em 2021

  • O cabelo platinado acinzentado tem personalidade e ar fashionista. Confira outras formas de apostar na coloração. (Foto: Instagram @milabu.co)
  • O loiro platinado manteiga é uma nuance mais natural e elegante. (Foto: Instagram @crurlyhairgang.co)
  • Cabelos com luzes platinadas proporcionam uma mudança menos drástica no visual. (Foto: Instagram @dragutdaniela)
  • O loiro platinado perolado é a tonalidade ideal para quem quer cabelos luminosos. (Foto: Instagram @lozcurtis)
  • Aposte no cabelo curto platinado se você deseja um visual marcante e cheio de atitude. (Foto: Instagram @emmablakehahnel)
Tela cheia
Previous Next
O cabelo platinado acinzentado tem personalidade e ar fashionista. Confira outras formas de apostar na coloração. (Foto: Instagram @milabu.co)
  • O cabelo platinado acinzentado tem personalidade e ar fashionista. Confira outras formas de apostar na coloração. (Foto: Instagram @milabu.co)
  • O loiro platinado manteiga é uma nuance mais natural e elegante. (Foto: Instagram @crurlyhairgang.co)
  • Cabelos com luzes platinadas proporcionam uma mudança menos drástica no visual. (Foto: Instagram @dragutdaniela)
  • O loiro platinado perolado é a tonalidade ideal para quem quer cabelos luminosos. (Foto: Instagram @lozcurtis)
  • Aposte no cabelo curto platinado se você deseja um visual marcante e cheio de atitude. (Foto: Instagram @emmablakehahnel)

O cabelo platinado é uma tendência que está longe de sair de moda. Os cabelos claríssimos se reinventam a cada temporada e estão sempre conquistando novas adeptas. Do loiro platinado dourado ao platinado acinzentado, existem diferentes formas igualmente modernas e arrojadas de investir na coloração. Se você está pensando em ficar loira platinada em 2021, confira quatro nuances diferentes para apostar.

O cabelo platinado perolado é a coloração ideal para apostar na luminosidade

Para quem gosta de luminosidade e brilho, o loiro perolado é a nuance ideal para ficar loira platinada em 2021. Essa tonalidade lembra o platinado tradicional, mas se diferencia pelo brilho que lembra a cor das pérolas - daí o nome da coloração.

Muito comparada com a cor champanhe, essa nuance é considerada uma espécie de loiro platinado quente e, por isso, é uma das mais indicadas para morenas e negras, que tendem a ter o subtom de pele amarelado. Ainda assim, o cabelo platinado perolado é pouco discreto e mais indicado para quem não tem medo de ousar. Uma alternativa para quem quer equilibrar o contraste é esfumar a raiz, deixando-a mais escura e próxima do seu tom natural.

Loiro platinado manteiga é uma nuance neutra e suave para as mais discretas

Falando em naturalidade, o loiro manteiga é a opção para quem quer adotar o cabelo loiro platinado de uma forma mais discreta. Assim como o loiro perolado, essa tonalidade é bastante luminosa, mas se diferencia pelos reflexos neutros, que dão mais naturalidade ao look.

Outro benefício dessa tonalidade é que as nuances neutras combinam com todos os tons de pele, tanto as de subtom quente, quanto as de subtom frio, e o contraste com a pele é mais equilibrado. 

O cabelo platinado acinzentado é uma alternativa mais ousada e marcante

Se o seu perfil é mais moderninho e você está sempre ligada nas tendências, o cabelo platinado acinzentado é o seu visual para 2021. Esse loiro claríssimo tem reflexos acinzentados e prateados que não passam despercebidos e deixam o visual marcante e ultra moderno.

Devido aos reflexos acinzentados, essa tonalidade é super fria. Por esse motivo, as peles claras e de subtom frio são as que melhor se adaptam ao loiro platinado acinzentado. O que não quer dizer que mulheres de pele morena e negra não possam apostar na coloração: o contraste entre a pele e a coloração confere um ar ousado e fashionista ao visual. Caso queira um toque de naturalidade, o truque da raiz esfumada também funciona com essa nuance.

As luzes platinadas são a opção para quem não quer mudar os cabelos radicalmente

Ainda não se sente pronta para adotar o cabelo platinado da raiz até as pontas, mas quer clarear as madeixas? As luzes platinadas são a opção ideal para você. As mechas mais claríssimas têm muita personalidade e deixam o visual mais despojado, iluminado e moderno sem a necessidade de clarear as madeixas por completo.

Os cabelos com luzes platinadas também são uma alternativa para quem quer fazer uma transição gradual entre nuances, em vez de fazer a descoloração global de uma só vez. Para alcançar o visual, você pode investir em diferentes técnicas de iluminação, desde o ombré hair até as babylights.

Cabelo platinado curto, longo ou médio: saiba qual comprimento valoriza a coloração

Depois de escolher o seu tom de loiro platinado, que tal investir em um novo corte de cabelo para valorizar ainda mais a coloração? Uma tonalidade tão marcante quanto essa se destaca em qualquer comprimento de cabelo, mas a combinação de determinados cortes com o platinado pode passar diferentes mensagens com o look.

Se o seu estilo é mais sensual e clássico, o cabelo platinado longo e em camadas é a opção certa para você. Para quem busca um toque a mais de modernidade no estilo, cabelos médios, como o long bob e o shaggy hair, são as melhores escolhas para aderir junto das madeixas platinadas. Mas se o que você busca é um visual marcante e prático no dia a dia, o cabelo curto platinado é a escolha ideal. Esse comprimento é um dos que mais permitem variações, desde cortes que batem entre o maxilar e a orelha, como short bob e o blunt bob, até cortes mais curtinhos, como pixie cut.

Como manter o cabelo platinado: dicas para manter a cor impecável

Depois da transformação, o cabelo platinado feminino precisa de cuidados especiais para ficar saudável e com a cor intacta. Por se tratarem de tons de loiros claríssimos, a descoloração é um procedimento obrigatório para a maioria das mulheres que desejam adotar o visual, principalmente aquelas que têm cabelos muito escuros ou previamente coloridos. E como a descoloração pode ser muito intensa para os fios, é necessário manter uma rotina de cuidados intensiva para prevenir o ressecamento e a quebra.

O ideal é começar um cronograma capilar, que alterna os três principais tratamentos (hidratação, nutrição e reconstrução) que o cabelo precisa para repor nutrientes essenciais para a saúde da fibra capilar - água, óleos e proteínas. Por ser um fio naturalmente mais seco, quem tem o cabelo cacheado platinado deve ficar especialmente atenta ao ressecamento e lançar mão de tratamentos ricos em óleos vegetais e ação umectante.

O shampoo matizador é outro item que não pode faltar na vida de quem é loira platinada, porque previne os fios de ficarem amarelados ou com alguma mancha indesejada. Na finalização, certifique-se que o seu leave-in ou creme de pentear oferece proteção térmica para proteger os cabelos contra a ação dos raios solares e de ferramentas de calor, que também podem ressecar e até mesmo alterar a cor dos fios.

Redação: Amanda Cardoso

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação