Beleza Extraordinária

Plástica Capilar: saiba como blindar, restaurar e realinhar a fibra capilar em apenas 3 passos

  • Saiba tudo sobre a Plástica Capilar e aprenda o passo a passo para fazer o tratamento em casa
Tela cheia
Previous Next
Saiba tudo sobre a Plástica Capilar e aprenda o passo a passo para fazer o tratamento em casa

Super cuidadosa com a sua beleza, a mulher brasileira está sempre em busca de novos tratamentos para cuidar da saúde de seus cabelos, para suprir danos ocasionados pela química, calor ou apenas para deixar os fios mais bonitos e brilhosos. Um nova tendência nos salões é a Plástica Capilar, que promete reparar, realinhar e blindar a fibra capilar prevenindo danos futuros. Saiba como fazer o tratamento nos cabelos em casa em apenas três passos!

Plástica capilar é um tratamento de reconstrução que promete restaurar e proteger a fibra do cabelo

Uma das opções mais viáveis para recuperar os fios danificados por anos e anos de químicas e utilização de ferramentas como chapinha e babyliss, é a plástica capilar, que está fazendo sucesso entre as brasileiras. O tratamento garante restaurar a fibra capilar, realinhando as suas escamas e preenchendo a sua porosidade para um efeito liso e ultra brilhoso, além de protegido contra as agressões externas. A plástica age a um nível profundo, transformando por completo os cabelos que até então estavam secos, desbotados e sem vida, uniformizando a fibra e selando as pontas duplas. 

Siga o passo a passo e aprenda a fazer a plástica capilar em casa

A boa notícia é que o tratamento pode ser conseguido em casa, usando uma linha reconstrutora de boa qualidade, que seja enriquecida com ceramidas e cicatri-ceramidas. Estes componentes são nada mais que lípidos naturais que, em tratamentos, potencializam a hidratação dos cabelos, operando pelo micro-preenchimento das fraturas do fio e recriando as suas defesas. Siga a rotina de três simples passos e entenda como funciona o processo. 

1º - Preparação: Shampoo

O primeiro passo para uma plástica capilar bem sucedida é higienizar muito bem os fios com um shampoo reconstrutor. Pode ainda apostar no pré-shampoo, de ação anti-resíduos, para abrir bem a cutícula do fio, de forma a que este receba melhor os restantes produtos.

2º - Preenchimento: Sérum Booster + Condicionador

O segundo passo é o mais importante para o tratamento, e consiste no preenchimento dos poros e fraturas na fibra capilar com as ceramidas presentes nos produtos reconstrutores. Misture uma tampinha de sérum booster com a quantidade condicionador da mesma linha suficiente para cobrir todo o comprimento do fio, evitando as raízes, e deixe atuar por alguns minutos. 

3º - Selagem

Após o preenchimento, é importante selar o efeito com um creme sem enxágue enriquecido com cicatri-ceramidas que vão uniformizar a fibra e selar as pontas, deixando o cabelo com aspecto saudável, brilhoso e cheio de movimento.

Adicionalmente, vale ainda investir nas ampolas de tratamento, que nutrem e reparam os fios em apenas alguns minutos. Estas fórmulas são ideais para dar continuidade à plástica capilar, e devem ser aplicadas nos fios pelo menos uma vez por semana.

Temas relacionados
Cicatrização capilar:

o que é e por que apostar? Confira!