Beleza Extraordinária

Penteados tradicionais: coque ou rabo de cavalo lateral?

VS
Penteados tradicionais como o coque e o rabo de cavalo fazem sucesso entre as mulheres e ganham versões para renovar o estilo.
Vote
 O jeito mais fácil de mudar sem deixar de ser básica, é investir no coque lateral. É charmoso sem perder a cara de clássico.
Vote
Penteados tradicionais como o coque e o rabo de cavalo fazem sucesso entre as mulheres e ganham versões para renovar o estilo.

Penteados tradicionais como o coque e o rabo de cavalo fazem sucesso entre as mulheres e ganham versões charmosas para renovar o estilo. O jeito mais fácil de variar o estilos dos fios presos sem perder o toque clássico é deslocá-los para o lado.

Rabos de cavalo laterais podem ser românticos ou mais descontraídos

A primeira vez que Coco Chanel usou o rabo de cavalo em público para mostrar sua simplicidade e praticidade na moda, não imaginaria que um penteado tão simples pudesse ganhar diversas versões e estilos. O rabo de cavalo lateral é um desses exemplos, e pode ser usado baixo, um dos preferidos por noivas, e alto, em looks descontraídos e com visual oitentista.

O penteado é indicado para todos os tipos de rosto, porém os mais redondos devem investir em técnicas para alongar a expressão ou suavizá-la. A visagista Lilian Macedo ensina que as donas de rostos arredondados devem evitar penteados muito presos: "uma alternativa para dar a impressão de uma face mais alongada é investir em um topete, já quem tem orelhas pronunciadas , e não se sente confortável com isso , deve preferir o penteado baixo, com alguma estrutura de fios sobre as orelhas. Outra opção, é investir em mechas desestruturadas", explicou.

Coque clássico e atemporal

O coque é outro clássico feminino que pode ganhar versões mais sofisticadas ou despojadas. No entanto, o truque de deslocá-lo para a lateral funciona para todas as ocasiões, inclusive as que exigem um penteado mais elaborado, pois é atemporal e clássico. A simplicidade pode ser potencializada com detalhes como acessórios ou tranças e torcidinhos que darão um charme a mais para o coque.

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema